De olho na ponta

Moto mira primeira colocação do grupo A5 da Série D do Brasileiro

O próximo desafio do Papão do Norte é contra o Sparta (TO), na tarde deste domingo (20), às 16h, no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Virtualmente garantido na próxima fase da Série D Campeonato Brasileiro, o Moto Club quer, agora, a primeira colocação que na fase de mata-mata garante ao clube as vantagens de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar, além de decidir em casa o jogo de volta. O próximo desafio do Papão do Norte é contra o Sparta (TO), na tarde deste domingo (20), às 16h, no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO).

Contra o Sparta, o treinador do moto, Luís Miguel, terá a volta do meia Everlan e o atacante Ricardo Maranhão. Ambos devem voltar ao time titular de imediato.

Everlan cumpriu suspensão automática, após ser expulso contra o Altos, na partida em São Luís. Já Ricardo Maranhão estava se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda e precisava de mais alguns dias de trabalhos específicos. Com isso, Márcio Diogo deve jogar na sua real função no meio de campo.

O Moto é o líder do Grupo A5, com dez pontos, enquanto que o Sparta tem apenas dois pontos e está na lanterna da chave. No primeiro jogo entre as equipes, em São Luís, o Moto venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Wanderson.

O vice-líder da chave A5 é o Altos com seis pontos e o terceiro colocado é o ASSU (RN) com quatro pontos. As duas equipes também jogam no domingo e dependendo da combinação de resultados, om Moto pode garantir a primeira colocação com um rodada de antecipação.

Mais - Sem treino

Mesmo com a boa campanha no Brasileiro, o Moto segue com problemas extracampo. Na tarde desta terça-feira (15), o grupo não treinou por causa da falta de material. Segundo informações, os jogadores não realizaram a atividade porque os materiais da equipe, como bola, coletes e afins, estavam presos em um hotel que a diretoria rubro-negra tem um débito.

Grupo A05

20/05

Sparta-TO x Moto Club

ASSU-RN x Altos-PI

Classificação

P Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG %A

1º Moto Club 10 4 3 1 0 3 0 3 83.3

2º Altos-PI 5 4 1 2 1 2 2 0 41.7

3º ASSU-RN 4 4 1 1 2 2 3 -1 33.3

4º Sparta-TO 2 4 0 2 2 2 4 -2 16.7

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.