Recurso

TRE adia julgamento de processo contra prefeito de Barra do Corda

Eric Costa é acusado de abuso de poder político e de autoridade na campanha eleitoral de 2016, quando o comunista foi reeleito prefeito

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Eric Costa do PCdoB é acusado de comentar abuso de poder político e de autoridade durante a campanha eleitoral de 2016
Eric Costa do PCdoB é acusado de comentar abuso de poder político e de autoridade durante a campanha eleitoral de 2016 (Eric costa)

O recurso de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB), prevista para ser julgada na sessão desta terça-feira, 15, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acabou sendo retirada de pauta pelo próprio relator do processo, juiz Eduardo Moreira.

Eric Costa é acusado pela coligação "Juntos Somos Fortes" de abuso de poder político e de autoridade nas eleições de 2016, quando o comunista foi reeleito prefeito de Barra do Corda.

Segundo os adversários de Costa, ele usou a estrutura de uma escola e de uma unidade de saúde para fazer propaganda do horário eleitoral gratuito na televisão.

O recurso da coligação "Juntos Somos Fortes" é contra a decisão do juiz de base, Antônio Elias de Queiroga Filho, que decidiu ser improcedente a acusação contra o prefeito comunista.

Eduardo Moreira retirou de pauta e o recurso somente volta a julgamento em junho.

Mais

Outro recurso contra Eric Costa foi julgado na sessão desta terça-feira, 15, do TRE. A ação acusa o comunista de conduta vedada nas eleições de 2016 pela mesma situação descrita na Aije que pede a cassação do diploma do prefeito de Barra do Corda. Eduardo Moreira também é o relator deste processo e acatou parcialmente do recurso dos adversários de Costa aplicando multa de cerca de R$ 5 mil por conduta vedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.