Música

Bossa Nova em acordes internacionais

Teatro Zenira Fiquene recebe Andy Timmons e Sydnei Carvalho, hoje, às 20h, para o evento “Bossa Hits Tour”, com programação incluindo show, bossa hits e masterclass

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O norte-americano Andy Timmons se apresenta hoje em São Luís
O norte-americano Andy Timmons se apresenta hoje em São Luís (Andy Timmons)

SÃO LUÍS- Um dos mais destacados nomes da guitarra no mundo está em São Luís. O norte- americano Andy Timmons participa de vasta programação no Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Pitágoras (Turu), hoje, às 20h, dentro do projeto “Bossa Hits Tour”. O evento será marcado por apresentação de bossa hits, masterclass e show com o artista internacional, que estará ao lado do músico Sydnei Carvalho.

Andy Timmons é considerado um dos maiores guitarristas do mundo. Além da carreira solo bem sucedida, ele toca com artistas como Steve Vai, Joe Satrianni e Eric Johnson. Na Masterclass em São Luís, apresentará um pocket show do DVD “Bossa Hits”, gravado com Sydnei Carvalho e produzido por Roberto Menescal. Trata-se de um trabalho que funde o rock com a Bossa Nova. Além disso, também apresentará músicas de seu último CD, “Theme from a Perfect World”, inédito no Brasil. E durante uma hora de aula, ensinará a arte de tocar e timbrar a guitarra.

O encontro inusitado do rock com a música brasileira de diferentes gerações e formas de tocar, Timmons resgata um dos mais importantes estilos da música brasileira: a Bossa Nova. Entre outras coisas, “Bossa Hits” é uma referência ao maestro Tom Jobim e a compositores como Marcos Valle, Carlos Lyra e Roberto Menescal.

O DVD “Bossa Hits” retrata um encontro especial dentro do estúdio Albatroz, de Roberto Menescal. Em um cenário paradisíaco na Ilha da Gigóia, músicos de primeira linha colocaram sua criatividade e alma pela realização de uma obra singular a favor da boa música brasileira. Todo gravado ao vivo, sem cortes ou edições, é uma obra essencialmente instrumental.

Sydnei Carvalho acompanhará Andy Timmons, um músico com 26 anos de experiência profissional. Com formação em violão erudito, ele também é formado pelo Musicinas Institute de Los Angeles, uma das mais importantes escolas de guitarra do mundo. Tendo residido três anos nos Estados Unidos, ele trabalhou como músico profissional e foi menção honrosa em concurso de composição promovido pela revista especializada BAM music magazine de Hollywood.

Sempre trabalhando com a música instrumental, Sydnei recebeu outras indicações e prêmios. Seu CD “Intensity” foi ganhador do prêmio Claro de melhor CD de música instrumental de 2005. Seu trabalho como guitarrista e produtor é reconhecido pela mídia especializada. l

Serviço

O quê

Bossa Hits Tour

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Pitágoras (Turu)

Ingressos: R$ 60,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.