Série D

Moto segue sem perder e fica próximo da classificação

Papão joga mal, mas segura empate fora de casa contra o Altos (PI) e fica virtualmente classificado à próxima fase da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Lance da partida entre Altos e Moto no estádio Felipão
Lance da partida entre Altos e Moto no estádio Felipão (ALTOS X MOTO )

SÃO LUÍS – Se não pode mais ostentar os 100% de aproveitamento, o Moto Club pode comemorar a classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de um empate por 0 x 0 com o Altos (PI), na tarde deste domingo (13), no estádio Felipão, no interior do Piauí, o Papão se garantiu matematicamente no mata-mata da competição. Agora o time rubro-negro tem dois jogos para buscar uma melhor classificação e só perde a vaga se acumular duas derrotas e acontecer uma combinação de resultados. Na próxima rodada, o time maranhense enfrenta o Sparta (TO), no domingo (20), em Tocantins.

Altos melhor na partida

Com a necessidade de vencer para buscar a classificação nas últimas rodadas, o Altos (PI) começou o jogo pressionando a equipe do Moto no estádio Felipão. Os donos da casa dominaram a maioria das ações no início da partida.

Logo aos seis minutos, após receber um bom lançamento, Américo invadiu e bateu cruzado na pequena área de Rodrigo Ramos. O time do Moto criou sua primeira chance, aos oito minutos, quando Doda mandou um chute forte por cima do travessão de Gideão.

Logo em seguida, aos 11 minutos, Thiaguinho recebeu passe dentro da área e encontrou Manoel, que deu uma letra para a defesa de Rodrigo Ramos. E o time piauiense seguida melhor no jogo: Aos 19 minutos o atacante Joelson dominou sozinho de frente para o gol, mas furou em um lance que seria de muito perigo para o Papão.

Apostando no contra-ataque, o time do técnico Luís Miguel era presa fácil. Aos 25, depois de uma boa trama no ataque, o Altos quase abre o placar. Américo tabelou com Thiaguinho e o lateral mandou um chute e viu a bola bater na rede pelo lado de fora. Muito criticado pela torcida da casa no Felipão, o atacante Joelson teve duas chances de gols seguidas, mas desperdiçou. Aos 30 minutos ele teve a bola dominada dentro da área, mas chutou em cima do zagueiro Betão. Minutos depois recebeu bom cruzamento e não alcançou a bola.

Com seis minutos de acréscimos, principalmente devido ao atendimento ao goleiro Rodrigo Ramos, que se chocou com um adversário, a partida se estendeu até bastante neste primeiro tempo. E aos 48 minutos o time do maranhense criou sua melhor chance de gol no duelo. Márcio Diego aproveitou uma bola roubada e tocou para Doda, que mandou uma bomba, que raspou o travessão. Daí em diante, nada de mais relevante aconteceu na primeira etapa.

O jogo cai de produção

A etapa final começou da mesma maneira do primeiro tempo. O Altos buscando o gol e Moto se defendendo. Aos 3 minutos Roger Gaúcho mandou uma bomba, que explodiu na defesa motense. E o que parecia se tornar mais um jogo de ataque contra defesa foi ficando cada vez mais morno. Os times, principalmente os mandantes, foram diminuindo o ritmo e a partida foi perdendo a emoção.

O Altos tentava sair para o jogo, mas esbarrava nos seus próprios erros. Somente aos 33 minutos a torcida da casa pôde ver um lance de perigo. A bola sobrou para Américo na pequena área. Ele tentou girar em cima da marcação, mas acabou desarmado na hora do chute foi bloqueado. Aos 37 minutos o Moto teve sua grande chance neste segundo tempo. Após furada de Bafana, bola sobrou com Márcio Diogo, que tocou para Val Barreto limpar a marcação e soltar o chute, mas a bola por cima do gol de Gideão. Ótima chance desperdiçada.

Já na pressão pelo gol no final partida, a equipe do Piauí foi para cima e aos 40 minutos Manoel cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceou para fora. Antes de acabar, o Altos ainda tentou marcar, mas não teve força para superar a defesa do Papão. A equipe do Altos ainda teve dois jogadores expulsos, mas não deu tempo de o visitante aproveitar.

Fim de jogo: a partida terminou em 0 x 0.

FICHA TÉCNICA

ALTOS (PI) 0 X 0 MOTO CLUB

Competição: Brasileiro da Série D / Fase: 1ª / Grupo: A5 /Rodada: 4ª / Data: 13/05/2018 / Horário: 15h45 / Local: Estádio: Felipe Raulino - Altos – PI / Árbitro: Daniel de Sousa Macedo - RJ (CBF) / Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira - RJ (CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira - RJ (CBF)

ALTOS

Gideão, Neilson (Tote), Leone, Everton (Bafana), Marconi e Thiaguinho; Américo, Dos Santos e Roger Gaúcho; Joelson (Bruno Henrique) e Manoel

MOTO CLUB

Rodrigo Ramos, Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério (Wesley), Márcio Diogo e Doda (Victor Salvador); Shaillison (Jadelson) e Val Barreto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.