Ação social

Crianças participam de tarde de lazer no Parque Botânico da Vale

Cerca de 150 crianças, alunas da Escola Comunitária Caminhando Com Cristo, localizada no bairro Parque Jair, participaram de visita ao Parque Botânico da Vale

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS- Cerca de 150 crianças, alunas da Escola Comunitária Caminhando Com Cristo, localizada no bairro Parque Jair, participaram de visita ao Parque Botânico da Vale no sábado, 12. O principal intuito da iniciativa ao parque foi ensiná-las sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

O evento integra a 2ª Semana da Ação Voluntária, que envolveu colaboradores, familiares e a equipe de direção da escola. Os organizador-voluntários da visita propuseram ensinar as crianças de uma forma leve e descontraída, para atrair a atenção de cada uma delas.

Com direito a passeio pelo parque, as crianças puderam aprender a importância de proteger os animais e as centenas de espécies de plantas essenciais à biodiversidade. Na programação, elas passearam pelas quatro trilhas ecológicas que existem no parque: a Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal. O Espaço é considerado uma área de lazer e biodiversidade em São Luís.

Para Raquel Marques, mãe do João Pedro e da Ana Luisa, foi muito importante apresentar o ambiente e o conteúdo educacional proposto pelos voluntários às crianças, além de ter declarado ser um momento de lazer para a família. “É bom para a educação e para eles [os filhos] saberem como tratar o meio ambiente futuramente”, frisou.

Durante as seis horas que durou a visitação das crianças ao parque, atividades como pintura, teatro, desenho livre, brincadeiras e mediação de leitura e plantação de mudas foram desenvolvidas.

Uma das voluntárias do projeto, Glaucia Landim, disse que para ela e para todos os outros voluntários foi um dia muito importante. “Estamos muito felizes em olhar alegria, a felicidade no rostinho de cada um deles”.

A diretora da Escola Comunitária, Alzebina Barros, ressaltou sua satisfação em ter levado os alunos para a visitação e que a experiência seria importante para construção de pessoal de cada um. “Estou muito feliz e satisfeita em trazê-los para esse momento de aprendizado e lazer. Hoje é um grande dia para mim e para cada um deles”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.