Tradição

Almoço do Dia das Mães lota restaurantes em São Luís

Estabelecimentos tiveram reservas esgotadas e grandes filas de espera durante o almoço do Dia das Mães; evento é considerado um dos mais importantes em termos de celebrações, por isso, empresários se prepararam para a data

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Regina Célia (centro) reuniu familiares no almoco de confraternização do Dia das Mães
Regina Célia (centro) reuniu familiares no almoco de confraternização do Dia das Mães

SÃO LUÍS-Devido ao tradicionalismo, o segundo domingo de maio é repleto de homenagens e atividades dedicadas às mães. Buscando um atendimento diferenciado, restaurantes renomados da capital ofereceram serviços especiais para atrair as famílias.

No restaurante Villa do Vinho Bistrô, atrativos diferenciados foram oferecidos gratuitamente aos clientes durante o almoço de ontem, como contou o proprietário Werther Bandeira.

“O Dia das Mães é bem procurado aqui na Villa do Vinho na parte do almoço, então a gente se programou mais cedo este ano. Para ter uma noção, as reservas foram esgotadas na semana passada. Então a gente criou alguns mimos e pratos especialmente para esse dia e algumas degustações”, explicou.

O restaurante que atende o público há três anos na capital, ofereceu música ao vivo, degustações de pratos e espumantes e dobrou as contratações de garçons para melhor atender às famílias durante o almoço do Dia das Mães.

Na Avenida Litorânea, outro restaurante teve bastante procura das famílias durante o domingo especial. Com lotação máxima e fila de espera, diversas mães escolheram o ambiente para comemorar seu dia.

Para Regina Celia de Almeida o dia ao lado da família foi animado. “Está sendo emocionante, porque além de estar com meus filhos e meu marido, estou também com a minha sogra, meus cunhados, então para mim está maravilhoso. Todo ano a gente se encontra aqui para celebrar a data”, contou.

De acordo com o gerente, apesar de o restaurante não trabalhar com serviço de reserva durante o fim de semana e feriados, a procura foi bastante intensa. Para quem escolheu comemorar no lugar, foram entregues senhas e conforme as mesas eram liberadas, novos clientes eram atendidos.

Gerações diferentes da maternidade: Melissa Sousa com sua filha Alice e Alzenira Mota com sua filha Conceição Mota
Gerações diferentes da maternidade: Melissa Sousa com sua filha Alice e Alzenira Mota com sua filha Conceição Mota

Compras de última hora marcaram o domingo

Mesmo de acordo com Convenção Coletiva, as lojas da Rua Grande poderiam funcionar das 8h às 14h, muitas não abriram as portas durante o domingo das mães. Aqueles que optaram por comprar o presente na última hora, contaram com os vendedores ambulantes e algumas lojas de roupas e produtos de casa.

A dona de casa Samara Sousa Silva deixou para fazer as compras na manhã deste domingo devido a correria do dia a dia e garantiu os presentes com alguns descontos.

“Eu estava sem tempo e também tem a questão do dinheiro, mas graças a Deus deu para comprar para a família toda e os preços estão bem em conta, está dando no bolso, está tendo bastante desconto nas compras”, ressaltou.

Segundo Carlos Henrique, ambulante há mais de 20 anos, o movimento foi fraco.

“A gente sabe que o comércio antigamente era bem melhor, Dia das Mães era uma data muito esperada. Mas devido à expansão do comércio nos bairros, o movimento caiu. Mas a gente vem com a expectativa de vender”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.