Cidades | Especial Ser Mãe

Ser mãe é ajudar no futuro melhor para a sua cidade

O Estado procurou mães que dedicaram grande parte de suas vidas para criar seus filhos e hoje usam este mesmo amor para garantir uma cidade mais humana
Thiago Bastos / O Estado12/05/2018

“À medida que os filhos crescem, a mãe deve diminuir de tamanho. Mas a tendência da gente é continuar a ser enorme”. A frase da famosa escritora Clarice Lispector, publicada em 1968, ganhou novos ares a partir de alguns exemplos de mães entrevistadas, nas últimas semanas, por O Estado, que dedicaram grande parte de suas vidas para criar seus filhos - e, em alguns casos, os netos - e, há alguns anos, passaram a oferecer modelos para uma cidade melhor. Exemplos de assistência aos mais necessitados, de intervenções no cenário urbano, de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social são muitos e evidenciam o objetivo de que ser mãe não é somente criar seus filhos para o mundo e sim gozar de um sentimento de acolhimento único, que somente a experiência materna é capaz de propiciar.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte