Ação social

Pediatria na Comunidade atende crianças e adolescente na capital

A ação social foi promovida pela Sociedade de Pediatria do Maranhão, no Convento das Mercês e ofereceu vários serviços médicos como de pediatra, dentista, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e vacinas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(mães)

Centenas de crianças e adolescentes tiveram acesso a atendimento médico como ainda participaram de atividades lúdicas durante a ação social “Pediatria na Comunidade”, que foi promovido pela Sociedade de Pediatria do Maranhão, na manhã de sábado, 12, no Convento das Mercês, localizado no bairro do Desterro.

“Essa foi a nossa primeira ação, mas pretendemos realizar outras no decorrer deste ano em bairros distintos da capital”, declarou a presidente da Sociedade de Pediatria do Maranhão, Marynea Vale. Ela informou que um dos objetivos desse evento é oferecer o atendimento médico para a comunidade como ainda promover o assistencialismo.

Segundo Marynea Vale, a comunidade teve acesso de forma gratuita do serviço de vários profissionais da área de saúde como de pediatra, dentista, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo como ainda de vacinas. Ela também informou que esse trabalho foi realizado por mais de 80 voluntários entre médicos e estudantes da área de saúde.

A estudante do curso de Medicina do Uniceuma, Rebeca Xavier, que é presidente da Liga de Pediatria e Neonatologia dessa universidade, disse que esse tipo de evento é de suma importância, pois, acaba aproximando as instituições de ensino superior da comunidade.

A doméstica Maria de Jesus Soledade, de 67 anos, trouxe os seus três netos para participarem da ação. “Fiquei sabendo desse evento por meio da escola dos meus netos e não se pode perder consultas médicas e principalmente de fácil acesso e gratuita”, declarou Maria de Jesus.

Já Eduardo Sousa, de 8 anos, disse que tinha aprendido a escovar os dentes de forma correta e iria ainda tomar vacina que ainda não tinha tomado. “Não sabia como é importante escovar os dentes de forma correta, pois, evita várias doenças”, explicou Eduardo Sousa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.