Pode pintar a vaga!

Moto Club enfrenta o Altos, no Piauí, e pode avançar na Série D

Com 100% de aproveitamento em sua chave, o Papão avança à próxima fase em caso de uma vitória neste domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O Moto Club venceu o Altos por 1 x 0 na rodada passada, em São Luís
O Moto Club venceu o Altos por 1 x 0 na rodada passada, em São Luís (MOTO ALTOS IDA)

SÃO LUÍS - Para manter os 100% de aproveitamento e garantir vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Moto Club enfrenta o Altos, neste domingo (13), às 15h45, no estádio Felipão Raulino "Felipão", na cidade de Altos, no Piauí, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Com nove pontos, o Papão do Norte lidera Grupo A5 com cinco pontos e o Jacaré é o segundo colocado. Em caso de uma possível vitória, o time maranhense pode até carimbar a vaga na próxima fase. Após ser rebaixado no ano passado, o time rubro-negro busca o acesso para a Série C.

O treinador do Moto, Luís Miguel, não poderá contar com conta com o meia Everlan, expulso na rodada anterior, e que agora vai cumprir suspensão automática, além do atacante Ricardo Maranhão, que segue na transição e será liberado apenas para a próxima rodada. Ele estava em tratamento por uma contusão muscular na coxa esquerda.

Com isso, o treinador pretende manter Marcio Diogo no ataque e colocar meia Doda, que havia pedido rescisão contratual, voltou atrás e pediu para seguir no clube, segundo informou à diretoria.

Porém, Luís Miguel pode fazer outras mudanças, porque o zagueiro Betão, o meia Doda e o atacante Márcio Diogo reclamaram de dores. “O Betão sentiu um desconforto no joelho e vamos esperar até a hora do jogo para saber se ele tem condição. Doda também sentiu desconforto no joelho e o Márcio sentiu cansaço muscular. Então vamos esperar o treino da manhã para definir o time”, disse.

Se os jogadores conseguirem recuperação a tempo, o time deve ser Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Doda; Márcio Diogo, Val Barreto e Shailison. “O Betão sentiu um desconforto no joelho e vamos esperar até a hora do jogo para saber se ele tem condição. Doda também sentiu desconforto no joelho e o Márcio sentiu cansaço muscular. Então vamos esperar o treino da manhã para definir o time”, disse Luís Miguel.

No Altos a grande novidade é a mudança de comando. O treinador Paulinho Kobayashi foi demitido e em seu lugar foi contratado Oliveira Canindé. “O grupo é excelente. Estou muito contente com o elenco do Altos. É normal entrar um treinador e sair outro. É triste porque as pessoas gostavam dele (Paulinho Kobayashi), só que precisava de algo mais. Por isso eu vim para trazer o algo a mais. Não estou ninguém, mas quando ele saiu eu nem sabia. Me ligaram depois da demissão. É com prazer que eu volto para levar o Altos a esse patamar que precisa”, explicou.

A dúvida na equipe é o goleiro Gideão, que sentiu a virilha na partida contra o Moto, em São Luís, e teve que ser substituído no intervalo por Jaílson.

Entretanto, Gideão teve um leve estiramento e não precisou ser submetido a exames. O goleiro estava em tratamento intensivo desde o domingo e voltou aos treinos na quarta-feira (9). A escalação dele para o jogo contra o Moto é dada como certa.

Ficha técnica

Altos (PI) x Moto Club

Altos

Gideão (Jaílson); Neilson, Leone, Alison e Thiaguinho; Marcone, Dos Santos e Roger Gaúcho; Bruno, Jailson e Manoel

Técnico: Oliveira Canindé

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Doda; Márcio Diogo, Val Barreto e Shailison

Técnico: Luís Miguel

Competição: Brasileiro da Série D / Fase: 1ª / Grupo: A5 /Rodada: 4ª / Data: 13/05/2018 / Horário: 15h45 / Local: Estádio: Felipe Raulino - Altos – PI / Árbitro: Daniel de Sousa Macedo - RJ (CBF) / Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira - RJ (CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira - RJ (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.