Eleições 2018

Aldo Rebelo admite palanque furta-cor de Flávio Dino no MA

Ele afirmou que acredita que todos os pré-candidatos a presidente de partidos que apoiam o comunista, serão “prestigiados” por ele no período da campanha

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Aldo Rebelo concedeu entrevista em São Luís / Foto: Biné Morais
Aldo Rebelo concedeu entrevista em São Luís / Foto: Biné Morais (Aldo Rebelo em São Luís)

O pré-candidato a Presidência da República, Aldo Rebelo (Solidariedade), admitiu ontem fazer parte do palanque furta-cor do governador Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à reeleição no estado.

Rebelo é um dos quatro pré-candidatos já lançados ou que devem figurar na disputa, e que contam com o apoio de Dino no Maranhão. Além dele, há Manuela D’Ávila, do PCdoB; Ciro Gomes, do PDT; Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, além do PSB, que até a semana passada defendia a pré-candidatura de Joaquim Barbosa.

O pré-candidato afirmou que encara com naturalidade o cenário e acredita que cada um dos pré-candidatos será ‘prestigiado’ por Flávio Dino na oportunidade em que estiverem no Maranhão.

“O governador, naturalmente, fraqueará o espaço no palanque para os partidos que o apoiam e acho que essa é a política mais ajustada. Desde que os candidatos aqui apareçam naturalmente ele vai prestigiar todos, embora ele tenha a candidatada do partido dele, que é a Manuela”, disse.

Ele afirmou que o cenário – com palanque furta-cor -, pode ser uma espécie de “exemplo” para o Brasil.

“Diferente do que acontece no Brasil, onde querem dividir o país entre direita e esquerda, no Maranhão há uma bela expressão do que deve ser a política do país. Aqui as alianças são muito mais amplas, há mais diversidade. Talvez esse seja o caminho para o Brasil”, completou.

Vice – Na entrevista coletiva, Aldo Rebelo rechaçou – no momento -, a possiblidade de abrir mão de candidatura própria em troca de espaços de vice na chapa majoritária de Rodrigo Maia, do DEM e afirmou que o momento é de consolidar o seu nome.

Ele também explicou que escolheu o Maranhão para iniciar a pré-candidatura, por ter “laços”, desde a década de 1970 com o estado. Aldo Rebelo falou do potencial econômico do estado, citou figuras de destaque da cultura e do esporte maranhense e destacou que se eleito, construirá a 2ª Esquadra da Base Naval da Marinha, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.