Na berlinda

Técnico Zé Ricardo passa a ser questionado no Vasco

Treinador gozava de prestígio com a torcida, mas, após derrota, crise política e atletas questionados, ele passou a virar alvo das reclamações de conselheiros do clube

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Zé Ricardo passou a ser alvo de críticas depois de goleada para o Bahia
Zé Ricardo passou a ser alvo de críticas depois de goleada para o Bahia (ZE RICARDO VASCO )

Rio de Janeiro - O técnico do Vasco, Zé Ricardo, parecia estar passando ileso da série de furacões que abalaram São Januário nos últimos dias. Em meio a uma crise política, com alguns atletas sob a mira dos torcedores, o treinador estava blindando o grupo e superando as dificuldades. Porém, o péssimo desempenho do time na derrota de 3 a 0 sofrida para o Bahia, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou o comandante na berlinda.

Zé Ricardo já vinha sendo criticado por parte da imprensa e até por conselheiros. Mas no segundo caso, de maneira discreta. Quando saiu a escalação do time na Bahia, o presidente Alexandre Campello recebeu o contato de alguns de seus pares reclamando, por exemplo, do improvisado do zagueiro Werley na vaga do lateral-direito Rafael Galhardo, vetado pelo departamento médico. A revolta aumentou quando o jovem Bruno Cosendey foi substituído ainda no primeiro tempo. Para muitos, a decisão do comandante "queimou" o menino.

Outra reclamação foi a ausência do jovem Ricardo em um time que jogava com três zagueiros. O garoto é para muitos o melhor do setor. O equatoriano Frikson Erazo e Paulão, alvo constante de críticas, seguiam falhando em campo. Após o jogo, Zé Ricardo admitiu a péssima atuação.

“Algo tem de ser feito para que a gente possa mudar, porque não podemos fazer partidas como fizemos hoje. É inadmissível entrar como entramos numa partida de oitavas da Copa do Brasil”, disse o comandante.

A demissão de Zé Ricardo ainda não é tratada como algo concreto. Campello gosta do treinador, principalmente pelo mesmo ter recusado uma proposta milionária dos árabes para permanecer em São Januário. Mas a eliminação na Copa Libertadores, a perda do título carioca e o mau começo de Copa do Brasil podem pesar se uma reação não acontecer rapidamente.

Disposto a reagir o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), para medir forças com o Vitória pela quinta rodada. Para este compromisso a escalação será definida somente no treino previsto para esta sexta-feira, que deverá contar com reforço de segurança na Colina por conta da revolta dos torcedores.

Mais – Reforços na mira

O Vasco se movimentou no mercado para reforçar o plantel. Duas frentes estão abertas: o meio-campo e o ataque. Para o primeiro setor, o clube negocia com o volante Raul, do Ceará - a informação foi dada pelo "Esporte Interativo" e confirmada pelo GloboEsporte.com. Para a parte ofensiva, há o interesse em Morelo, artilheiro da Libertadores pelo Santa Fé, da Colômbia, e Gilberto, ex-São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.