Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Circulando pela Europa, o empresário Adalberto Teobaldo (Dom Medicina Diagnóstica) trocou de idade e festejou ao lado de amigos em Paris, onde aparece na foto. Ele retorna à capital maranhense dia 25 deste mês, pois o roteiro da viagem inclui ainda uma esticada à Espanha
Circulando pela Europa, o empresário Adalberto Teobaldo (Dom Medicina Diagnóstica) trocou de idade e festejou ao lado de amigos em Paris, onde aparece na foto. Ele retorna à capital maranhense dia 25 deste mês, pois o roteiro da viagem inclui ainda uma esticada à Espanha
A noite da última quarta-feira reuniu destacados nomes da advocacia maranhense, durante seminário promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão e que tratou sobre diversos assuntos, com a presença de vários convidados. Na foto, os advogados Bruno Brasil, Catarina Bogéa, Ulisses César Sousa e Rayssa Mohana com o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz
A noite da última quarta-feira reuniu destacados nomes da advocacia maranhense, durante seminário promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão e que tratou sobre diversos assuntos, com a presença de vários convidados. Na foto, os advogados Bruno Brasil, Catarina Bogéa, Ulisses César Sousa e Rayssa Mohana com o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz

Turnê de “João”
Começa neste sábado a turnê “De Teresina a São Luís”, do musical “João do Vale - O Gênio Improvável”, mais uma produção do Teatro Arthur Azevedo. A primeira parada será na cidade de Caxias e a apresentação acontecerá em frente ao Centro de Cultura, às 20h.
Após a apresentação em Caxias, o espetáculo será levado para Codó, dia 19 de maio, Coroatá (26), São Luís (1º, 2 e 3 de junho), Teresina (16) e, por fim,
Pedreiras, terra de João do Vale, dia 23 de junho.
Todas as apresentações da turnê serão realizadas em praça pública.

Turnê de “João” 2
Idealizado e produzido por Celso Brandão, diretor do Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “João do Vale - O Gênio Improvável” foi sucesso de bilheteria e aprovado pela crítica durante suas duas temporadas, realizadas em dezembro de 2017, na capital maranhense.
O processo de inscrição, seleção de elenco e ensaios durou, aproximadamente, um ano.
O elenco é composto por Vicente Melo, Tiago Andrade, Nicole Meireles, Millena Mendonça, James Pierre, Juliana Cutrim, Marconi Rezende
e Victor Silper.
A direção geral é assinada pelo carioca Vinicius Arneiro e a direção musical, por Luiz Júnior.
O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando, sutilmente, a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

César Nascimento
A programação de lançamento do CD/DVD “Violão de Coreiro - A composição de César Nascimento e seu violão” continua neste fim de semana.
No sábado, no Viva Maioba, em Paço do Lumiar, o cantor fará show, às 22h, com entrada livre, seguido do ensaio do batalhão do grupo folclórico, até o amanhecer.
Antes do show, no mesmo local, César Nascimento ministrará a terceira oficina sobre violão e sua forma de compor música, ao lado de Carlos Pial e Moisés Mota, também com entrada livre. Já aconteceram shows e oficinas em São Luís e Caxias.
No domingo, o show de César Nascimento e banda será na Feirinha da Praça Benedito Leite, em São Luís

Interbrasil
Alunos do ensino médio e universitários de instituições de ensino particulares e públicas têm até o dia 16 de maio para se inscrever no Sonuc Interbrasil (Simulação das Nações Unidas do Crescimento).
As vagas são limitadas e os interessados devem fazê-lo via internet, por meio do endereço: site.internationali.com.br.
O evento, realizado pela Escola Crescimento, acontecerá no período de 30 de maio a 2 de junho.
A Sonuc Interbrasil é um evento acadêmico e pedagógico no qual os alunos simulam as reuniões da ONU, representando os diversos países e aprimorando habilidades, como oratória e negociação.

Andança Cultural na Madre Deus
Com o intuito de explorar as relações sociais que o povo mantém com o espaço, o projeto “Conhecendo a Cidade”, planejado pela professora do Departamento de Geociências da Universidade Federal do Maranhão, Julia Petrus, realizará uma caminhada cultural, dia 15 deste mês, pelo bairro Madre Deus. O projeto é inspirado na
urbanista e ativista social Jane Jacobs, que criticava a desvalorização dos centros urbanos tradicionais, a preferência pelas torres e o culto
ao automóvel particular e às rodovias em nome do progresso e da modernização.

TRIVIAL VARIADO
A sociedade maranhense foi surpreendida na manhã de ontem com a notícia da morte do juiz de direito aposentado Luiz Carlos Nunes Freire. Ele formava com Virgínia um dos casais de grande charme da vida social de São Luís.

Outra notícia cortante na manhã de ontem foi o falecimento de Dona Lisle Lopes, 96 anos, viúva do Comandante Gaudêncio Lopes. Sua filha Perla foi grande amiga deste Repórter PH nos tempos da primeira juventude.

O nó que amarra a tão comentada e necessária reforma política nunca foi desatado por um motivo: não há o interesse. Nem o empurrão das ruas, em 2013, ajudou. Os que deveriam tomar a iniciativa temem que os resultados se voltem contra seus interesses e percam poder.

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora que concede reajuste de 2,84% sobre o vencimento-base dos cargos efetivos dos seus quadros de pessoal permanente. A matéria segue para sanção governamental.

A apresentadora Fátima Bernardes (Rede Globo) receberá um prêmio nos Estados Unidos pelos seus 30 anos de carreira.

A equipe da marca de cosméticos Natura está hoje em São Luís, no Hotel Abbeville, para receber imprensa e influenciadores e apresentar lançamentos
de sua perfumaria.
Na sexta-feira dia 18 de maio, serão relembradas as melhores músicas do passado no projeto Disco Club, no restaurante Savassi, na Ponta d’Areia. São os hits que embalaram os anos 70, 80 e 90 do século passado com a discotecagem dos djs Ricardo Pacífico, Sérgio Murilo, Carlos Elber e Sandro Ricardo.

A imprensa de São Luís sofreu um duro golpe esta semana com a morte do jornalista Reginaldo Telles. A Missa de Sétimo Dia será neste sábado, dia 12.

Além de Joaquim Barbosa, a corrida ao Planalto já teve outros meteoros. Luciano Huck lançou-se e desistiu algumas vezes. Mais Robert Rey, o doutor Rey, cirurgião plástico de Hollywood, e João Doria, engolido pelo caciquismo do PSDB.

DE RELANCE

Graduação em Portugal
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) firmou mais dois acordos que formalizam o uso dos resultados do Enem na seleção de brasileiros interessados em cursar a graduação em Portugal. Com isso, o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e o Instituto Leonardo da Vinci passam a aceitar alunos avaliados pelo exame nacional. Ao todo, 31 instituições portuguesas selecionam brasileiros com essa condição.

Festa para mães
O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, comanda a festa em homenagem ao Dia das Mães hoje, especialmente para magistradas, servidoras e funcionárias terceirizadas. A programação acontecerá no auditório do Centro Administrativo, na Rua do Egito, e incluirá mensagens especiais, sorteio de brindes, lanche e show com a cantora Fernanda Garcia.

Dia das Mães Especial
Um menu assinado pelo chef Rilson Tiburtino e um pocket show dos cantores Fernando de Carvalho e Dhean Britto integram a programação especial que o Blue Tree Towers Hotel preparou para o almoço do próximo domingo, em homenagem ao Dia das Mães. Como recordação do momento especial, as mamães receberão um registro fotográfico.

Nova diretoria
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão tem novos representantes da classe farmacêutica maranhense. Foram empossados para a diretoria do biênio 2018-2019 o presidente, Carlos Augusto Barbosa Toledo, que é professor do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, e também o vice-presidente, Eliabe Wanderley Silva Aguiar, além da secretária-geral, Kallyne Costa Bezerra, e o diretor-tesoureiro, Fabrício de Oliveira Torres.

Profissional de Marketing
O profissional de mercadologia, comumente conhecido como profissional de marketing, precisará do diploma de nível superior na área para exercer a profissão. É o que estabelece o Projeto de Lei da Câmara, aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A proposta segue para a Comissão de Assuntos Sociais em decisão terminativa. O texto, que disciplina a atividade, permite que continuem a exercer a profissão os trabalhadores que, comprovadamente, já exerciam as atividades na área até a data de publicação da lei, caso seja sancionada.

Gaia em novo endereço
O chef Lucio Diniz promete surpresas no cardápio especial para o Dia das Mães no Gaia Recoleta, nome que passou a adotar no novo endereço, onde já funcionava o Recoleta, na Ponta do Farol. Um dos mais badalados bistrôs de São Luís está de casa nova sem perder o charme, e mantendo a mesma equipe eficiente e cordial de sempre. Ana Lúcia e Amaro Santana Leite foram vistos por lá e gostaram muito da nova proposta.

Dia das Mães no HU
A divertida comédia “As Vizinhas e o Misterioso Caso do Maníaco das Unhas”, da Companhia Rodapé Teatro, será apresentada hoje, às 10h, no auditório da Unidade Materno Infantil do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão. A apresentação é um oferecimento do HU-UFMA em homenagem ao Dia das Mães e prevê um momento de descontração e entretenimento às mães servidoras do instituição e usuárias da unidade hospitalar. A direção do espetáculo e o texto são de Fernando Braga.

Para escrever na pedra:
“O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício”. Do líder pacifista Martin Luther King.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.