Embalou

Números do Moto Club indicam a boa fase da equipe na temporada

Com apenas uma derrota no ano, o Papão sofreu apenas 14 gols e segue com 100% de aproveitamento na Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O zagueiro Betão é um dos pilares da zaga do Moto na temporada
O zagueiro Betão é um dos pilares da zaga do Moto na temporada (BETÃO MOTO )

SÃO LUÍS - Nem mesmo a crise financeira tem abalado o Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro, porque dentro de campo O time tem se mostrado inabalável. Com a vitória por 1 x 0 sobre o Altos (PI), no domingo (6), o time rubro-negro, agora comandado pelo técnico Luís Miguel, chegou a sua nona vitória na temporada, em 16 jogos. Com apenas uma derrota no ano, o Papão sofreu apenas 14 gols e segue com 100% de aproveitamento na Série D.

Apesar dos salários atrasados, da mudança de técnico e dos desfalques constantes, o Moto continua fazendo sua parte dentro de campo. Se somar os dois amistosos feitos no início da temporada (Moto 3 x 0 Santa Quitéria / Moto 1 x 1 Maranhão), o Rubro-Negro já marcou 29 gols e sofreu apenas 14, o que mostra a solidez do sistema defensivo do time, formado por Rodrigo Rodrigo Ramos, Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala.

Com essa campanha, o time maranhense é o sexto colocado na classificação geral da Série D, com 100% de aproveitamento. O líder é o Manaus (AM), que também tem três vitórias, mas marcou 10 vezes, e o Moto só três.

Um dos fatores da boa campanha é defesa sólida. Em três jogos pela Série D, o Moto não sofreu nenhum gol e acumula 295 minutos (considerando acréscimos) sem ter suas redes balançadas.

A defesa é formada por Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala. Destes, Wanderson é o único atleta do Moto que esteve em campo durante todo o Campeonato Maranhense e agora também no Brasileiro. Ele sequer foi substituído nesses 14 jogos da temporada. “É um momento importante, que significa muito na minha carreira, jogar todos as partidas do Estadual e conseguir manter isso no Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Agora é dar continuidade para que a gente possa conquistar o acesso para a Série C”, disse.

Outro destaque é o capitão do time, o goleiro Rodrigo Ramos, que está 455 minutos sem sofrer gol. Isto pelo fato de o último gol que sofreu foi contra o Imperatriz na segunda partida da final do Estadual. “São números bons e isso nos deixa bastante felizes. Mostra um equilíbrio também, pois por mais que a gente tenha feito poucos gols até agora, mas não sofremos nenhum. E esse mérito de não sofrer gols, eu divido com todos os companheiros. Mas uma hora ou outra a gente pode tomar gol, só que o mais importante é que o time tenha força para reagir quando isso acontecer”, comentou

Próximo da vaga na próxima fase do Brasileiro, o time do técnico Luís Miguel vai fazer dois jogos fora de casa nas próximas rodadas, contra o Altos (PI), domingo (13), em Teresina, e Sparta (TO), domingo (20), em Tocantins. Mesmo sabendo que a vaga está bem próxima, Luís Miguel preferiu manter a cautela.

Com 9 pontos em três partidas, o Moto lidera o grupo A5 da Série D. O segundo colocado é o Altos, que tem 4 pontos. Assun (RN), com 3 pontos, e o Sparta, com 1, completam a chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.