Esporte | Futebol sul-americano

Maranhense é reeleito como representante da Conmebol no Conselho da FIFA

Fernando Sarney foi confirmado no cargo durante o 69° Congresso Ordinário da entidade, realizado, nesta sexta-feira (11), no Paraguai
11/05/2018 às 16h03
Fernando Sarney (primeiro à direita) com os representantes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantin (centro)

LUQUE - O Conselho da Conmebol realizou, nesta sexta-feira (11), o seu realizou 69° Congresso Ordinário, no Centro de Convenções da Confederação, na cidade de Luque, no Paraguai. Na ocasião, por votação unânime dos 10 presidentes das Associações Membro, Alejandro Domínguez foi reeleito como presidente da entidade. Na oportunidade, também foram escolhidos os três vice-presidentes e confirmada a reeleição do maranhense Fernando Sarney como representante da Conmebol no Conselho da FIFA. Ele é o único brasileiro atualmente na entidade.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que destacou a unidade e transparência da direção esportiva da América do Sul para o desenvolvimento do futebol.

Reeleito para o cargo, Fernando Sarney trabalhará ao lado de Ramón Jesurún (Colômbia), Wilmar Valdez (Uruguai) e María Sol Muñoz (Equador) no Conselho da FIFA.

Fernando Sarney exibe diploma após a reeleição

Os escolhidos como vice-presidentes da entidade foram: Laureano González da Venezuela, Claudio Tapia da Argentina e Arturo Salah do Chile, nas vice-presidências primeira, segunda e terceira, respectivamente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte