Futebol sul-americano

Maranhense é reeleito como representante da Conmebol no Conselho da FIFA

Fernando Sarney foi confirmado no cargo durante o 69° Congresso Ordinário da entidade, realizado, nesta sexta-feira (11), no Paraguai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Fernando Sarney (primeiro à direita) com os representantes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantin (centro)
Fernando Sarney (primeiro à direita) com os representantes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantin (centro)

LUQUE - O Conselho da Conmebol realizou, nesta sexta-feira (11), o seu realizou 69° Congresso Ordinário, no Centro de Convenções da Confederação, na cidade de Luque, no Paraguai. Na ocasião, por votação unânime dos 10 presidentes das Associações Membro, Alejandro Domínguez foi reeleito como presidente da entidade. Na oportunidade, também foram escolhidos os três vice-presidentes e confirmada a reeleição do maranhense Fernando Sarney como representante da Conmebol no Conselho da FIFA. Ele é o único brasileiro atualmente na entidade.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que destacou a unidade e transparência da direção esportiva da América do Sul para o desenvolvimento do futebol.

Reeleito para o cargo, Fernando Sarney trabalhará ao lado de Ramón Jesurún (Colômbia), Wilmar Valdez (Uruguai) e María Sol Muñoz (Equador) no Conselho da FIFA.

Fernando Sarney exibe diploma após a reeleição
Fernando Sarney exibe diploma após a reeleição

Os escolhidos como vice-presidentes da entidade foram: Laureano González da Venezuela, Claudio Tapia da Argentina e Arturo Salah do Chile, nas vice-presidências primeira, segunda e terceira, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.