Eleições 2018

Aldo Rebelo cumprirá agenda de pré-campanha em São Luís

Pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade desembarcou ontem na capital maranhense; ele receberá o apoio do governador Flávio Dino

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Aldo Rebelo tem o apoio de Simplício Araújo no Maranhão.
Aldo Rebelo tem o apoio de Simplício Araújo no Maranhão. (Aldo)

SÃO LUÍS - Está em São Luís mais um pré-candidato à Presidência da República. Aldo Rebelo (SD) chegou ontem a capital maranhense para cumprir agenda da sua pré-campanha. Entre as atividades, Rebelo participará de ato político de seu partido e terá a participação do governador Flávio Dino (PCdoB).

O comunista está com presença confirmada na agenda de Aldo Rebelo em São Luís. O pré-candidato a presidente da República, que já foi do PCdoB, receberá o apoio de Flávio Dino, dias após o governador descartar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em favor de Ciro Gomes (PDT), que também disputará a Presidência da República.

Os apoios múltiplos de Flávio Dino a candidatos ao Palácio do Planalto não é novidade. Em 2014, Dino conseguiu reunir quatro candidatos a presidente em seu palanque.

Até o tucano Aécio Neves – adversário número 1 da então presidente Dilma Rousseff – recebeu os “afagos” políticos do comunista nas eleições gerais passadas editando assim uma estranha aliança entre o PCdoB e o PSDB.

Em 2018, a previsão é de que Dino tenha em seu palanque além de Aldo Rebelo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), Ciro Gomes (PDT) e ainda do próprio partido do governador, Manuela D’Ávila.

O ato que ocorrerá o encontro de Rebelo e Dino ocorrer no Hotel Rio Poty, amanhã, às 9h.

Além deste ato, a agenda do candidato do Solidariedade incluiu ainda reunião com evangélicos, encontro com a classe empresarial – algo que foi articulado pelo ex-secretário de Industria e Comércio de Flávio Dino, Simplício Araújo, que presidente o SD no Maranhão – reunião com representantes da área da Educação e encontro com membros da força sindical no estado.

A agenda política de Aldo Rebelo em são Luís teve início ontem com um encontro com estudantes secundaristas e universitários e também com membros da Juventude do Solidariedade.

Mais

Aldo Rebelo é o terceiro pré-candidato à Presidência da República que vem participar de atos políticos. Primeiro foi Guilherme Boulos do PSOL, que durante sua passagem, defendeu um julgamento justo para o ex-presidente Lula. Na semana passada, veio a capital maranhense o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para inauguração da nova sede do PSDB e ato políticos para marcar o lançamento da pré-campanha do pré-candidato a governador do Maranhão, o senador Roberto Rocha.

Agenda:

Sexta-feira, 11

8h - Reunião com evangélicos

Local: não informado

9h - Reunião com Fiema, ACM, FCDL, FECOMERCIO, FAEMA e Classe Empresarial

Local: Grand São Luís Hotel

12h30 - Almoço (Articulação com representantes da área da educação)

Local: não informado

16h30 - Coletiva de Imprensa

Local - Auditório do Marcus Barbosa Intelligent Office (Av. dos Holandeses)

19h - Reunião com Sindicatos e Força Sindical

Local: não informado

Sábado, 12

9h - Ato político de lançamento da pré candidatura Aldo Presidente com presença confirmada do Governador Flavio Dino

Local: Rio Poty Hotel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.