Música

Simbiose musical com criatividade em show de Carlos Pial

Percussionista comanda amanhã, no Buriteco, o projeto “Dois por Quatro”, com Rui Mário, César Nascimento, Gerson da Conceição e Henrique Duailibe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
carlos  Pial tem quatro  CDs autorais lançados
carlos Pial tem quatro CDs autorais lançados (Carlos Pial / músico)

SÃO LUÍS - Idealizado pelo percussionista Carlos Pial e baseado na ideia de conjugar dois instrumentos tradicionalmente acústicos com a tecnologia eletrônica digital (percussão acústica eletrônica e acordeon eletrônico), o projeto “Dois por Quatro” será apresentado amanhã, às 21h, no Buriteco Café (Praia Grande). Comandado por Pial, o artista receberá o acordeonista e tecladista Rui Mário e também o cantor César Nascimento, o baixista Gerson da Conceição e o tecladista Henrique Duailibe.

O show “Dois por Quatro” vai explorar, de maneira divertida, os recursos unindo músicas instrumentais brasileiras em versão universal, onde o público terá a impressão de estar ouvindo quatro músicos, ao invés de dois. O projeto começou no início deste ano, tendo como primeiro convidado o maestro Marcos Farias, pianista e acordeonista de Brasília.

Carlos Pial é um percussionista maranhense que acumula experiência na área da música instrumental brasileira, com grande sucesso. Além dos shows, Pial tem quatro CD autorais. Músico eclético, ele imprime simplicidade a tudo o que produz e está mostrando sua versatilidade no projeto “Dois por Quatro”.

“Não só os tambores predominam no meu trabalho, mas também facetas eletrônicas, efeitos diversos e uma pegada singular, bem suingada e contemporânea”, destaca ele, que já teve a oportunidade de mostrar seu trabalho em festivais e eventos musicais por vários estados do Brasil e no exterior.

Serviço

O quê

Show “Dois por Quatro”

Quando

Amanhã, às 21h

Onde

Buriteco (Praia Grande)

Couvert artístico: R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.