Indecisão

Sampaio Corrêa ainda não tem nome do seu técnico defindo

Presidente do Tricolor não definiu ainda o novo treinador do time e não descarta mais mudanças depois do péssimo início na Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, ainda não definiu quem será o novo técnico do time
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, ainda não definiu quem será o novo técnico do time (SÉRGIO FROTA CONTRATAÇÕES )

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, informou por meio do site oficial do clube que o novo treinador do time deve ser anunciado no início da tarde de hoje (10), pois ele ainda estava negociando com cinco treinadores na noite de ontem (9). O dirigente disse ainda que mudanças podem serem feitas no elenco após a chega do técnico.

Sérgio Frota agradeceu o ex-treinador do clube Francisco Diá, mas revelou que estava insatisfeito com a campanha da equipe na Série B e por isso optou pela mudança de treinador. “Agradeço ao Francisco Diá pelo bom trabalho que fez no ano passado, mas este ano ele não foi bem no Estadual, chegou a fazer boas campanhas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas não está bem na Série B, pois nos últimos três jogos foram duas derrotas e um empate. Por isso, decidi mudar toda a comissão técnica e se mais mudanças forem precisas serão feitas”, afirmou.

Entre os nomes cotados para assumir o Sampaio aparecem: Moacir Júnior, Mazola Júnior, Luís Carlos Winck e Roberto Fonseca, mas o a decisão só será revelada hoje. “Procuro um treinador com três características: trabalho de campo, leitura de jogo e, principalmente, um bom gestor de grupo. Quero um treinador que saiba conduzir pessoas e tenha bom relacionamento com todos os setores do clube”, disse.

O dirigente revelou ainda que procurou Léo Condé, do Botafogo (SP), e Paulo Roberto, do São Bento (SP), mas os treinadores não conseguiram liberação dos seus respectivos clubes. Nomes intermediários como Rafael Jaques e Beto Campos, que comandaram São José-RS e Novo Hamburgo-RS, no Gauchão, foram estudados, de acordo com Frota, mas ficaram em um segundo plano. Ele também afirmou que não procurou Sérgio Soares. “Quero o novo treinador aqui até quinta-feira (10) (hoje), para ele poder trabalhar sexta-feira(11) e sábado (12) já pensando na partida contra o Vitória na próxima quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste.

Sérgio Frota também eximiu o goleiro André Luiz das falhas nos dois dos três gols sofridos na derrota por 3 x 2 para o CRB. “O André Luiz é um bom goleiro ele está é mal treinado”, defendeu.

A defesa de Sérgio Frota a André Luiz justifica a contratação do preparador de goleiros André Dias, que foi demitido da Ponte-Preta no início do ano após cinco temporadas no clube. Antes da Macaca, Ele trabalhou como preparador no Atlético-MG, Fortaleza, Franca, Luverdense, São Bernardo, Ituano e Sport. Na carreira de atleta defendeu a Macaca e o Londrina. O mesmo foi visto ontem (9) pela manhã no CT José Carlos Macieira e deve ser anunciado junto com o novo treinador.

O novo treinador do Sampaio vai encontrar o clube em uma situação complicada. Com a vitória do Guarani (SP) sobre o Criciúma por 1 x 0, na noite da terça (8), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Sampaio Corrêa entrou na zona de rebaixamento da Série D Campeonato Brasileiro. Na mesma noite, no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas pelo mesmo placar e entrou na zona de classificação à elite do futebol brasileiro.

Com quatro pontos e cinco jogos, o Sampaio ocupa a 17ª posição e é o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento. O 18ª é o Goiás com apenas um ponto, mas com apenas 4 jogos e ainda pode passar o Tricolor. O 19º e o Criciúma e o Boa Esporte (MG), respectivamente, que ainda não pontuaram.

O time tricolor volta a campo pela Série B no dia 19 deste mês, para encarar o Brasil de Pelotas (RS), mas antes encara o Vitória, dia 16, em São Luís, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.