Tempo curto!

Novo treinador do Sampaio acumula trabalhos “relâmpago”

Roberto Fonseca, que tem histórico de ajudar a salvar times de rebaixamentos, não consegue emplacar mais de um ano no comando de uma equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Fernando Fonseca é o novo treinador do Sampaio Corrêa
Fernando Fonseca é o novo treinador do Sampaio Corrêa

SÃO LUÍS – Com um histórico de ajudar a salvar times do rebaixamento, o novo treinador do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca, tem também a marca ruim de ter passagens rápidas pelos clubes por onde passou. Mesmo com o título mato-grossense com o Cuiabá em 2017, o técnico não resistiu a uma campanha ruim na Série C daquele ano e logo mudou de ares, se transferiu para o Bragantino, onde só ficou por sete jogos. E esse tempo de trabalho é uma constante no currículo dele. Segundo o site alemão Transfermark, desde 2007, o maior tempo de contrato de contrato de Fonseca com um clube foi justamente no Cuiabá, com 327 dias, o que soma apenas 34 jogos.

Com uma boa campanha no Estadual do Mato Grosso e uma Série C pela equipe da capital, Fonseca alcançou seu maior tempo no comando em uma equipe, segundo o site alemão, desde 2007. Ainda segundo os dados dos contratos de Fernando Fonseca no Transfermarkt, o segundo trabalho mais longo dele foi no CRB (AL), com 117 dias. Daí em diante, nesse período, ele passou o trocar de time cada vez mais rápido. Em 2009, ele tem uma passagem de 12 dias de contrato com o Oeste (SP) e uma de 29 dias pelo Itumbiara (MG), em 2012.

Ele tem também apenas 7 jogos pelo Bragantino, em 2017. Oito jogos pelo Botafogo (PB) e 5 pelo São Bernardo (SP), em 2015.

Mesmo com um currículo vasto, com passagens por vários clubes como Bangu, XV de Piracicaba, Botafogo/SP, Paraná, São Caetano, Ituano, Bragantino, CRB e Oeste, Cuiabá, São Bernardo entre outros, Fernando Fonseca não consegue realizar trabalhos longos, que ultrapassem pelo menos um ano.

Com histórico de salvar time do rebaixamento, Roberto Fonseca pega o Sampaio na zona da degola da Série B, com apenas quatro pontos. No entanto, antes de comandar o time em seu próximo compromisso no Brasileiro, Fonseca vai ter pela frente o Vitória (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, dia 16, em São Luís. Pelo Série B, o Tricolor volta a campo no dia 19, quando enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), no Rio Grande do Sul.

Tempos de contrato no Transfermark de Roberto Fonseca desde 2007

Dados do site Transfermark
Dados do site Transfermark

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.