Esporte | Maranhão nas piscinas

Nadador maranhense se destaca em competição nos EUA

Frederico Castro venceu todas as provas que disputou no Campeonato Regional da Carolina do Sul, na cidade de Charleston
10/05/2018 às 15h21
Nadador maranhense se destaca em competição nos EUAFrederico Castro vem se preparando para o Campeonato Brasileiro (Divulgação)

SÃO LUÍS – O maranhense Frederico Castro segue como um dos maiores expoentes do esporte no estado. Mesmo longe da sua terra natal, o nadador segue acumulando vitórias e alçando voos maiores. Recordista mundial dos 200m borboleta na categoria máster, Castro foi destaque no Campeonato Regional da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no último fim de semana, com quatro medalhas de ouro. Ele ganhou tudo que disputou. Essa competição contou com a participação de 480 nadadores.

LEIA MAIS

Após 9 anos, maranhense quebra recorde mundial na natação

Frederico Castro se destaca e sonha com Tóquio 2020

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, essa foi a primeira competição disputada por Frederico Castro em 2018. E não podia ser melhor. Ele venceu os 100m livre, os 100m borboleta, os 50m livres na competição regional, disputada na cidade de Charleston. O atleta maranhense informou que seguirá treinando na Carolina do Sul. Castro afirma que seu principal objetivo agora é a disputa do Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de agosto, em São Paulo.

“Vim para os EUA em busca de mais competitividade, inclusive nos treinamentos. Estou muito mais motivado e decidido a conquistar mais vitórias no país recordista [EUA] de medalhas olímpicas”, comentou.

Frederico Castro fez também uma avaliação sobre seu desempenho na primeira competição deste ano e disse que seu desempenho, mesmo fora do país, sirva de motivação para outros atletas maranhenses. “Avalio o resultado com um bom começo e que sirva de mais motivação para os atletas do Maranhão, para que eles continuem treinando em busca de seus objetivos.

Recorde mundial

No ano passado, Frederico Castro bateu o recorde mundial dos 200m borboleta na categoria máster. Castro quebrou a marca de 1:59:74, que era do americano Mark Lewis desde 2008.

A marca foi batida no II troféu Osvaldo Telles de natação, realizado no complexo aquático da Viva Água, no Renascença II, quando Frederico completou a prova em 1:59:48, se tornando o mais rápido do planeta.

O recorde de Mark Lewis foi quebrado após 9 anos de tentativas de nadadores do mundo inteiro. O II Troféu Osvaldo Telles fez parte da III Etapa do Circuito Maranhense Máster de Natação e foi uma homenagem ao professor Osvaldo Telles, que é um dos criadores da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte