Acusação grave

Venda de boxes no Mercado da Liberdade é alvo de denúncia

Em audiência pública, funcionários denunciaram o abandono geral dos mercados da capital

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Boxes do Mercado da Liberdade estariam sendo comercializados
Boxes do Mercado da Liberdade estariam sendo comercializados (Boxes)

Em audiência pública na Câmara Municipal de São Luís, realizada na sexta-feira, 4, vereadores debateram sobre as feiras e mercados da capital, resultando em graves denúncias. A pauta foi pro­posta pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD), que alegou ter visitado feiras e mercados da Grande São Luís e que, nessas visitas, recebeu muitas reclamações, além de ter visto pessoalmente o abandono.

Diante de várias vertentes da situação sobre o assunto debatido, o feirante Orlando Egídio Silva apontou as deficiências no interior do Mercado da Liberdade e declarou que muitos boxes estariam fechados e outros sendo comercializados por servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Ele garantiu ter provas, declarou na audiência que o negócio não é feito de forma sigilosa, mas abertamente, de maneira nor­mal, e se colocou à disposição para esclarecimentos.

O secretário titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, não negou a existência dos problemas relatadas nas feiras e mercados municipais da capital. Disse que a secretaria tem feito intervenções para solucionar os problemas expostos na audiência pública.

A O Estado, o secretário afirmou ainda que, diante das denúncias sobre a venda de boxes no Mercado da Liberdade, está sendo instaurada uma sindicância dentro da Semapa para apurar a possível comercialização fei­ta abertamente pelos servidores do órgão, dada a gravidade da denúncia feita por ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.