Copa do Brasil

Vasco visita o Bahia em sua estreia na Copa do Brasil-2018

O Vasco vem de uma goleada de 4 a 1 aplicada no América-MG, porém, vive um intenso momento político e a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Vasco vem de uma goleada sobre o América (MG), pelo Brasileiro
Vasco vem de uma goleada sobre o América (MG), pelo Brasileiro (vasco h)

Salvador - O Vasco visita o Bahia nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em choque que vai marcar a estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O duelo é válido pela rodada de ida das oitavas de final e os dois times atravessam momentos complicados. Após a derrota de 2 a 0 para o Sport no fim de semana, o Tricolor baiano foi muito criticado pelas fragilidades exibidas, que o fazem flertar com a zona de rebaixamento.

O Vasco vem de uma goleada de 4 a 1 aplicada no América-MG, porém, vive um intenso momento pol´ítico e a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores é motivo de reclamação por parte dos torcedores. A Copa do Brasil é vista como uma grande oportunidade de título. “É uma competição muito importante e que entramos já nas oitavas de final. Portanto, temos que batalhar no sentido de conseguirmos fazer uma bela campanha e brigar pelo título, que é de grande relevância. O jogo contra o Bahia vai ser complicado, mas temos que nos impor pensando em ter mais calma no jogo de volta, que será no Rio de Janeiro”, disse o técnico do Vasco, Zé Ricardo.

Os jogadores vascaínos minimizaram o mau momento do Bahia. “Temos que trabalhar para fazermos um grande jogo, pois o Bahia tem muita qualidade e a irregularidade no começo do Campeonato Brasileiro é normal. Não podemos esperar facilidades, ainda mais longe de casa. Vamos com tudo para esta estreia”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

O Vasco terá mudanças em relação ao time que derrotou o América. O meia Thiago Galhardo teve constatada uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado. Assim, Wágner entra na equipe. O lateral-direito Rafael Galhardo, com uma tendinite patelar e um desconforto na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Yago Pikachu entra na lateral e Bruno Cosendey ganha uma oportunidade.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira fala em superação. “Nós sabemos que o time do Bahia não está pronto, que temos dificuldades e a ausência de alguns jogadores. Mas o momento é de nos unirmos, ainda mais em casa, diante do nosso torcedor. Vamos em busca de um grande resultado”, disse o comandante.

O treinador do Bahia não quis antecipar na escalação, mas, sem muitas opções, vai ter que manter a base que foi derrotada pelo Sport. Por uma questão de calendário, o duelo de volta entre as duas equipes acontecerá apenas em julho, no dia 16, logo depois da disputa da Copa do Mundo. Os dois times estão estreando nesta fase por motivos distintos: O Vasco por estar jogando a Copa Libertadores, enquanto que o Tricolo baiano teve esse mérito por ser o atual campeão da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X VASCO-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 9 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Leo Pelé; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Élber e Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Bruno Cosendey), Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner e Caio Monteiro; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.