Copa do Brasil

Palmeiras estreia nas oitavas com visita ao América-MG

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Verdão estreia na edição 2018 do torneio nacional às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(ROGER PALMEIRAS )

Belo Horizonte (MG) - Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia na edição 2018 do torneio nacional às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Pelas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Roger Machado enfrenta o América-MG, no Estádio Independência.

Em Belo Horizonte, o Palmeiras defende uma sequência de nove partidas sem derrota na condição de visitante. O time alviverde vem de oito vitórias e um empate fora do Allianz Parque, incluindo partidas por Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileiro.

Vitimado por uma lesão muscular, o meio-campista Moisés deve ser substituído por Lucas Lima. No comando de ataque, Willian e Borja brigam por uma vaga. Em meio a uma maratona de jogos, Roger Machado vem poupando alguns atletas por desgaste, algo que pode se repetir diante do América-MG. “É um time de uma regularidade grande no ano. Não oscilaram”, avaliou o zagueiro Antônio Carlos.

“Fazem bons jogos desde o começo e têm um time muito encaixado, muito bem treinado. Com certeza, teremos um duelo difícil pela frente. Temos que respeitar”, acrescentou o defensor.

Coelho chega para a partida após goleada

O técnico Enderson Moreira usou a reapresentação para conversar com os jogadores. A parte técnica e tática da equipe é importante na visão do treinador, no entanto, é preciso parar e avaliar alguns pontos.

Na reapresentação da equipe, na segunda-feira, no CT Lanna Drumond, o treinador chamou os atletas para o centro do gramado. O assunto não poderia ser diferente: discutir temas relacionados a goleada sofrida para o Vasco.

Após o jogo, o treinador alviverde disse que o resultado do primeiro tempo, com vitória parcial do América, era mentiroso. Ele também afirmou que a equipe não conseguiu ser competitiva.

Para o duelo, a novidade na equipe será o retorno de Leandro Donizete. Ele estava fora da equipe por ter sido expulso, mas trabalhou entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)

AMÉRICA: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja (Willian)
Técnico: Roger Machado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.