Mudança

Fantasma de 2016 volta a assombrar o Sampaio Corrêa

Com o time na mesma “pegada” de 2016, quanto o Sampaio foi rebaixado, presidente demite técnico e comissão técnica e anuncia mudança no departamento de futebol

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Francisco Diá deixa o Sampaio após duas temporadas
Francisco Diá deixa o Sampaio após duas temporadas (FRANCISCO DIA SAMPAIO)

SÃO LUÍS - Com o fantasma de 2016 rondando o clube, quando o Sampaio Corrêa foi rebaixado para a Série C como último colocado, o técnico Francisco Diá não resistiu a mais uma derrota na Série B. Após o revés por 3 x 2 para o CRB (AL) em pleno Castelão, o treinador foi demitido, no início da tarde de ontem (8). O anúncio oficial foi feito no site do clube. A comissão técnica e a gerência de futebol também serão modificadas. O presidente Sérgio Frota elogiou o trabalho deles, mas admitiu que a mudança foi necessária.

Em 2016 o Sampaio foi rebaixado da Série B para a Série C de forma vexatória como o último colocado, com apenas 27 pontos somados em 38 jogos, sendo: cinco vitórias, 12 empates e 21 derrotas. Francisco Diá encerrou sua passagem pelo Sampaio com 19 jogos neste ano. Foram seis vitórias, sete empates e seis derrotas.

Com Francisco Diá, o Sampaio venceu o Campeonato Maranhense 2017 e conquistou o acesso para a Série B. No ano passado, ele comandou time em 35 jogos e obteve 14 vitórias. Junto com Francisco Diá foram demitidos o auxiliar técnico Romildo Freira, o preparador físico Venâncio Soares e o preparador de goleiros Cristiano Carvalho.

O técnico Sérgio Soares, que comandou o Paulista na Série A1 do Campeonato Paulista deste ano, é um dos nomes que circulam na imprensa neste momento como cotado para assumir o clube. Sonho de consumo de Sérgio Frota, Mazola Júnior está fora dos planos por conta da alta pedida salarial.

Nesta Série B, o time venceu apenas um dos cinco jogos realizados. Começou com a vitória, por 2 X 0, contra o Coritiba, em São Luís. Depois, perdeu para o Guarani 2 X 0 e Vila Nova 3 X 1, empatou com Paysandu 1 X 1 e voltou a perder para CRB 3 X 2.

O gerente de futebol, Luciano Mancha, também foi desligado. O motivo teria sido o valor multa rescisório do contrato de Marlon de apenas R$ 200 mil, que teria desagrado o presidente Sérgio Frota, que disse que a mesma teria de ser no mínimo de R$ 500 mil.

Quanto ao goleiro André Luiz que falhou nos dois dos três gols sofridos pelo Sampaio contra o CRB a diretoria não se pronunciou, pois renovou o contrato de Andrey até o final do ano e jogador deve ficar na reserva.

O time tricolor volta a campo pela Série B no dia 19 deste mês, para encarar o Brasil de Pelotas (RS), mas antes encara o Vitória, dia 16, em São Luís, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.

NÚMEROS DE FRANCISCO DIÁ NO SAMPAIO

2018

19 jogos

6 vitórias

7 empates

6 derrotas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.