Direito

Taxistas reivindicam requerimento que dá direito a aquisição de novos táxis

Defensores de táxi de São Luís dizem estar sendo enganados pelo prefeito que ainda não assinou o requerimento que dá permissão para aquisição de novos táxis

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Motoristas e defensores de táxi protestaram, na manhã de ontem, 7, em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, pedindo a liberação do requerimento que concede a permissão para aquisição de novos veículos e emplacamento.
Os integrantes da União de Defensores de Táxi de São Luís alegaram que há mais de dois anos, desde que o processo passou a tramitar na Câmara Municipal, esperam por essa liberação, mas que, no ano passado, os vereadores aprovaram o requerimento encaminhado pela vereadora Luciana Mendes (PP) e enviaram para o setor responsável na Prefeitura de São Luís, pois, é necessário que o prefeito assine.

Um dos coordenadores da União dos Defensores de Taxistas, Gilson da Silva Santos, disse que os motoristas necessitam dessa permissão para a efetividade da sua função e para garantirem o sustento de suas famílias e que estão sendo enganados, pois, de acordo com ele, o prefeito não quer assinar o requerimento.

Com a assinatura do documento garantindo a permissão (placas), 300 novos táxis passaram a circular, havendo uma elevação de 13% no fluxo da frota na capital.

O Estado manteve contato com o Sindicato dos Taxistas e com a Prefeitura de São Luís, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.