Demissão

Não resistiu! Francisco Diá não é mais o técnico do Sampaio

Treinador e comissão técnica foram demitidos um dia após a derrota para o CRB (AL) na Série B; a diretoria de futebol também será trocada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Francisco Diá deixa o Sampaio depois da terceira derrota seguida na Série B
Francisco Diá deixa o Sampaio depois da terceira derrota seguida na Série B (FRANCISCO DIA ELIMINAÇÃO)

SÃO LUÍS – O técnico Francisco Diá não resistiu a mais uma derrota do Sampaio Corrêa na Série B. Após o terceiro tropeço seguido, na derrota por 3 x 2 para o CRB (AL), o comandante foi demitido, no início da tarde desta terça-feira (8). O anúncio oficial foi feito no site do clube. A comissão técnica e gerência de futebol também serão modificadas. O presidente Sérgio Frota elogiou o trabalho dos metidos, mas admitiu que a mudança foi necessária.

Francisco Diá encerra sua passagem pelo Sampaio com 19 jogos neste ano. Foram seis vitórias, sete empates e seis derrotas. Com apenas quatro pontos na Série B, o Sampaio é o 16º na tabela de classificação e pode entrar na zona de rebaixamento após o complemento da 5ª rodada.

O técnico Sérgio Soares, que comandou o Paulista na Série A1 do Campeonato Paulista deste ano, é um dos nomes que circulam na imprensa neste momento como cotado para assumir o clube.

O time tricolor volta a campo pelo Brasileiro no dia 19 deste mês, para encarar o Brasil de Pelotas (RS), mas antes encara o Vitória, dia 16, em São Luís, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.