Comércio

Vendas em declínio no domingo antes do Dia das Mães

Nem mesmo o fato de muitos terem recebido o salário, garantiu boas vendas aos lojistas da via

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
As poucas lojas que abriram no domingo não obtiveram lucro
As poucas lojas que abriram no domingo não obtiveram lucro (Rua Grande)

São Luís - O domingo que antecede a semana do Dia das Mães foi de baixo movimento de consumidores, na Rua Grande, principal centro comercial de São Luís. Com as vendas em baixa, lojistas estão na expectativa de que a procura por presentes em razão da comemoração melhore no decorrer desta semana e no domingo, dia 13, quando é celebrada a data, oficialmente.
Nem mesmo o fato de muita gente ter recebido o salário e ter a disponibilidade do domingo para fazer compras, garantiu boas vendas aos lojistas. As lojas da Rua Grande que abriram as portas ontem, 6, funcionaram até as 14h.

“Abrimos hoje para acostumar o nosso cliente, que funcionamos também aos domingos, mesmo que em horários reduzidos. Esperávamos que hoje a movimentação aqui na Rua Grande fosse satisfatória por causa do Dia das Mães, que está próximo.
Mas, nos deparamos com o baixo número de clientes. Acredito que a procura por presentes vai ser intensa durante esta semana e no próprio dia, porque muitas pessoas deixam para cima da hora”, explicou Aline Cardoso, supervisora de uma loja de roupas.

“Acho que faltou uma divulgação eficaz de que muitas lojas aqui da Rua Grande abririam hoje. O movimento está muito fraco. Esse mesmo fato de repetiu no ano passado. Mas espero que essa situação mude durante a semana, até porque muita gente deixa para comprar o presente em cima da hora”, acrescentou Elisângela Rodrigues, subgerente de uma loja de confecções.

O protético dentário Paulo Gonçalves, de 19 anos, disse que vai comprar o presente da sua mãe mais perto da data. “Eu vou para São Paulo, porque minha mãe mora lá e vou deixar para comprar o presente dela quando chegar lá e também mais perto da data”, relatou.

SAIBA MAIS

O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro. É um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.