Inabalável

Que crise? números do Moto só melhoram, apesar dos problemas

Em meio a demissões, troca de técnico e salários atrasados, o Papão segue 100 % na Série D e alcança a sua nova vitória no ano, com apenas uma derrota

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O zagueiro Betão é um dos líderes do grupo do Moto Club
O zagueiro Betão é um dos líderes do grupo do Moto Club (BETÃO MOTO )

SÃO LUÍS – Nem depois de uma semana conturbada, com greve de jogadores e comissão técnica, saída de Marcinho Guerrero do comando da equipe e demissão no departamento de futebol, a estrutura dentro de campo do Moto é inabalável. Com a vitória por 1 x 0 sobre o Altos (PI), nesse domingo (6), o time rubro-negro, agora comandado pelo técnico Luís Miguel, chegou a sua nona vitória na temporada, em 16 jogos. Com apenas uma derrota no ano, o Papão sofreu apenas 14 gols e segue com 100% de aproveitamento na Série D.

LEIA MAIS

Moto vence o Altos e mantém os 100% de aproveitamento

Jogadores do Moto seguem em greve e dirigente é demitido

Apesar dos salários atrasados, da mudança de técnico e dos desfalques constantes, o Moto continua fazendo sua parte dentro de campo. Se somar os dois amistosos feitos no início da temporada (Moto 3 x 0 Santa Quitéria / Moto 1 x 1 Maranhão), o Rubro-Negro já marcou 29 gols e sofreu apenas 14, o que mostra a solidez do sistema defensivo do time, formado por Rodrigo Rodrigo Ramos, Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala.

Com essa campanha, o time maranhense é o sexto colocado na classificação geral da Série D, com 100% de aproveitamento. O líder é o Manaus (AM), que também tem três vitórias, mas marcou 10 vezes, e o Moto só três.

Próximo da vaga na próxima fase do Brasileiro, o time do técnico Luís Miguel vai fazer dois jogos fora de casa nas próximas rodadas, contra o Altos (PI), domingo (13), em Teresina, e Sparta (TO), domingo (20), em Tocantins. Mesmo sabendo que a vaga está bem próxima, Luís Miguel preferiu manter a cautela.

“Com nove pontos classifica, mas a gente quer primeira colocação do grupo. Para definir o jogo de volta ao lado da torcida. Eles têm apoiados os jogadores e temos que aproveitar isso”, comentou ele.

Com 9 pontos em três partidas, o Moto lidera o grupo A5 da Série D. O segundo colocado é o Altos, que tem 4 pontos. Assun (RN), com 3 pontos, e o Sparta, com 1, completam a chave.

Números do Moto em 2018

9 vitórias

6 empates

1 derrota

29 gols marcados

14 sofridos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.