Aparência

10 Verdades sobre a cirurgia plástica no nariz

Cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio fala sobre a Rinoplastia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O formato do nariz geralmente é hereditário. A rinoplastia pode mudar desde o tamanho até a ponta do nariz caso seja muito grande, caída ou arrebitada.
O formato do nariz geralmente é hereditário. A rinoplastia pode mudar desde o tamanho até a ponta do nariz caso seja muito grande, caída ou arrebitada. (nariz)

São Paulo - Conhecida como rinoplastia, a cirurgia plástica no nariz é um procedimento cirúrgico muito procurado para melhorar a harmonia facial. Mas você sabia que essa operação também vai muito além de fins estéticos?

O cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio conta algumas verdades sobre o procedimento que caiu no gosto de muitos famosos por aí.

1. O Brasil é um dos países onde mais se realiza cirurgia plástica no mundo. A cirurgia no nariz ocupa a sétima posição do ranking nacional.

2. 55% das cirurgias plásticas no nariz feitas em todo o mundo tem como motivo melhorar a aparência em "selfies". É o que aponta estudo recente da Academia Americana de Cirurgiões Plásticos Faciais e Reconstrutores.

3. O formato do nariz geralmente é hereditário. A rinoplastia pode mudar desde o tamanho até a ponta do nariz caso seja muito grande, caída ou arrebitada.

4. A cirurgia só pode ser feita caso o crescimento facial esteja totalmente finalizado. Isso ocorre em média a partir dos 13 anos de idade.

5. Durante o estudo pré operatório exames de imagem como a tomografia computadorizada pode auxiliar no planejamento cirúrgico.

6. Essa cirurgia também pode corrigir ou melhorar a dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais do nariz, como o desvio de septo que geralmente ocasiona perda da qualidade do sono, diminuição do olfato, do paladar e da qualidade
de respiração.

7. Muitos pacientes que sofriam de rinite e sinusite notam melhoras drásticas no quadro após a operação.

8. Antes da cirurgia é necessário interromper o uso de medicamentos como aspirina e anti-inflamatórios.

9. A cicatrização é um processo lento. Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça e até um ano ou mais para que o resultado efetivo seja percebido em sua totalidade.

10. É fundamental que o médico escolhido tenha uma sinergia com o paciente e seja especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.