Realeza

Meghan Markle chegará ao seu casamento com a mãe; pai a levará até o príncipe Harry

Irmã da princesa Diana fará leitura na cerimônia; Casamento será no dia 19 de maio e terá a participação de parentes da princesa Diana, mãe de Harry

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

LONDRES - A mãe da atriz americana Meghan Markle a acompanhará no carro que a levará até o Castelo de Windsor, onde será realizado seu casamento com o príncipe Harry no dia 19 de maio. O pai da atriz também terá um papel na cerimônia, levando a filha até o príncipe Harry. Os detalhes foram anunciados pelo Palácio de Kensington na sexta-feira,4.

Os pais da atriz, Doria Ragland e Thomas Markle, separados desde quando ela era criança, conhecerão a rainha Elizabeth e outros membros da família real britânica na véspera do casamento. Eles chegarão ao Reino Unido na semana do evento. Já Harry chegará acompanhado de seu irmão, o príncipe William, que foi pai pela terceira vez no mês passado.

O casamento também terá a participação de parentes da princesa Diana, mãe de Harry que morreu há pouco mais de 20 anos. Os três irmãos de Diana estarão na cerimônia e a irmã Jane Fellowes fará uma leitura. "O príncipe Harry e Markle estão honrados com a a senhora Jane representando sua família e ajudando a celebrar a memória da princesa no dia do casamento", diz a nota do Palácio de Kensington.

O Palácio ainda não revelou as crianças que foram escolhidas para serem pajens e damas de honra.

Depois da cerimônia, que deve durar cerca de uma hora, os noivos irão cumprimentar cerca de 200 representantes de instituições de caridades que estarão reunidos no claustro da capela de Windsor. Depois, os recém-casados embarcarão em uma carruagem para percorrer as ruas de Windsor diante dos olhares de admiradores e retornarão ao castelo de Windsor para uma recepção.

A cidade de Windsor está se preparando para o casamento real e terá decorados o centro e o trajeto da procissão dos recém-casados. A cidade terá tendas de comidas e telões que transmitirão a cerimônia ao vivo. Além disso, linhas adicionais de trens foram planejadas para levar o público até Windsor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.