Literatura

Dramas existenciais em romance de estreia

K.Kampus lança neste sábado, às 19h, no restaurante Farol da Esquina, o livro “Corpo sem fome”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Wesley Campos lança livro hoje
Wesley Campos lança livro hoje (K. Kampus)

SÃO LUÍS- Um romance sobre descobertas, memórias e a reconexão com a natureza. Assim pode ser descrito o livro “Corpo sem fome”, estreia em prosa de K.Kampus, pseudônimo do gastroenterologista Wesley Campos. O livro, que conta a história de um microbiologista que aproveita as viagens com amigos para buscar respostas a seus dramas existenciais, será lançado neste sábado, 5, às 19h, no restaurante Farol da Esquina (Praça da Lagoa, Renascença II).

A obra narra a história de um viajante que o escritor apelida de Poeta, seu alter-ego. Entre insights e encontros inusitados, a falta de fome do personagem principal acaba por revelar-se um dom que o liga à vida do poeta Gonçalves Dias. “Apesar de admitir que o Poeta é meu alter-ego, o livro jamais poderia ser autobiográfico, pois muitos dos acontecimentos do romance são fictícios, verdadeiras fantasias, e as outras situações que se identificam com o autor são comuns à humanidade, como etapas da vida e dramas existenciais. Além disso muitas viagens vividas pelo Poeta eu nunca fiz”, afirma K.Kampus.

O escritor propõe na narrativa uma ruptura com o tempo ao contar a história em várias perspectivas, tanto temporal quanto espacial. O personagem principal está em constante deslocamento, real e imaginário. Por isso ele pode ir tão longe e tão perto, da Ilha dos Caranguejos, Alcântara e Cedral, no Maranhão, a São Tomé das Letras e Conceição de Ibitipoca (Minas), passando por Londres, Macchu Picchu, etc. Entre os personagens que encontra nessas andanças está o beatle John Lennon.

Escrito entre 2009 e 2017, “Corpo sem fome” é a estreia de K.Kampus como romancista, visto que se reconhece mais como poeta. Anteriormente, ele publicou alguns poemas na coletânea “Arte de Ser” (Sobrames - Maranhão, 2003) e tem inédito o livro de versos “Deíparas”, que começou a organizar em 1989, quando ainda morava no Rio de Janeiro. “Corpo sem fome” tem projeto gráfico do escritor e editor Bruno Azevêdo.

Wesley Campos é médico, apaixonado por esportes de aventura, como aviação, montanhismo, trilha 4x4, kitesurf, além de literatura e fotografia. É maranhense, de São Luís. Na adolescência, em plenos anos 1980, publicou no folhetim da escola, escreveu letras de música, editou o jornal do Centro Cívico do Colégio Santa Tereza.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Corpo sem fome”, de K.Kampus

Quando

Neste sábado, às 19h

Onde

Restaurante Farol da Esquina – Praça da Lagoa, Renascença II

Preço do livro

R$ 40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.