Descaso e perigo

Trechos do calçadão da praia da Ponta d’Areia causam riscos

Uma obra que foi iniciada há quase dois meses para recuperar as grades de proteção está paralisada; o piso também está desalinhado e a vegetação volumosa

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Cerca de nylon usada para isolar área onde aconteceu acidente não reduz os riscos e obra está parada
Cerca de nylon usada para isolar área onde aconteceu acidente não reduz os riscos e obra está parada (ponta d'areia)

Mesmo após a queda da jovem Beatriz Brissan Félix, de 18 anos, no dia 4 de março, há exatos dois meses, diversos trechos do calçadão da praia Ponta d’Areia, em São Luís, nas imediações do Hotel Brisamar, continuam com os parapeitos deteriorados e até mes­mo sem as grades de proteção. Desde que ocorreu o incidente, quando a vítima despencou do parapeito danificado, caindo de uma altura de quatro metros e se chocando com pedras da praia, a área foi “interditada” para uma obra, mas não há operários na área.

Além dessa situação, que expõe ao perigo quem transita na área, o piso está desalinhado e necessita de manutenção urgente e a vegetação está volumosa. Nesse trecho, o qual necessita de uma intervenção célere, há placas informando sobre o perigo e apenas telas de nylon, tapando os lo­cais, sem nenhum tipo de pro­teção eficaz.

“Cercaram a área para fazer um serviço, mas até agora nada. Nenhum resultado. Está tudo parado. Precisa de uma obra com urgência, porque está muito perigoso transitar aqui. Outro pro­blema também é muito assalto na região”, relatou o taxista Benedito Raimundo de Oliveira, de 71 anos, que atua na região.

O acidente
Beatriz Brissan Félix caiu de uma altura aproximadamente de quatro metros, do calçadão da praia da Ponta d’Areia, em São Luís, no dia 4 de março. De acordo com informações do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (BPTur), o acidente aconteceu após o parapeito quebrar e ela perder o equilíbrio.

A jovem recebeu os primeiros socorros pelos policiais militares e logo depois equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os atendimentos médicos. Beatriz Brissan sofreu alguns ferimentos, pois caiu entre as pedras da praia, e foi encaminhada para o hospital.

Judicialização do caso
Devido aos danos, a vítima acionou advogados para encaminhar o caso à Justiça. “Vamos entrar com uma ação contra o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para cobrar os danos estéticos e morais a Beatriz Brissan. Estamos analisando a circunstância do acidente e tentando entender porque os órgãos competentes não informam que ali é uma área de perigo. Uma perícia será realizada no local, em breve”, afirmou o advogado da vítima, Eduardo Noleto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.