Geral | Pesquisa

Número de famílias endividadas cai no mês abril

Segundo a CNC, a redução das taxas de juros das operações de crédito se apresentou como “um fator favorável a esse resultado", aponta pesquisa
OESTADOMA.COM / com informações do Portal Brasil04/05/2018 às 08h20
Número de famílias endividadas cai no mês abrilEm abril do ano passado, o percentual de famílias com dívidas estava em 62,1%. Neste ano, caiu para 60,2%. (Reprodução)

BRASIL - O total de famílias com dívidas em atraso recuou em abril. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tanto a comparação com março quanto a com abril do ano passado mostra evolução favorável. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3).

Em abril do ano passado, o percentual de famílias com dívidas estava em 62,1%. Neste ano, caiu para 60,2%. As contas em atraso também recuaram, passaram de 25,4% das dívidas para 25,0%.

Segundo a CNC, a redução das taxas de juros das operações de crédito se apresentou como “um fator favorável a esse resultado”. Esses dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic Nacional).

Ela é divulgada mensalmente, e os dados, coletados em todas as capitais e no Distrito Federal. As entrevistas foram feitas com 18 mil consumidores.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte