De volta

Neymar desembarca em Paris para fase final de recuperação de sua lesão

O astro brasileiro chegou para concluir no Paris Saint-Germain a fase final de seu processo de recuperação de uma cirurgia no quinto metatarso do seu pé direito

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Neymar desembarcou na manhã desta sexta na capital francesa
Neymar desembarcou na manhã desta sexta na capital francesa (NEYMAR CADEIRA DE RODA )

Paris - Depois de deixar o Brasil na noite de quinta-feira, Neymar desembarcou na manhã desta sexta (início da tarde no horário local) na capital francesa, onde chegou a bordo de um avião particular no aeroporto Paris Le Bourget, exclusivo para voos privados, antes de deixar o local em uma van escoltada por uma viatura policial.

O astro brasileiro chegou para concluir no Paris Saint-Germain a fase final de seu processo de recuperação de uma cirurgia no quinto metatarso do seu pé direito, realizada no dia 3 de março, em Belo Horizonte. Desde então, o atacante vinha se tratando do problema com o auxílio do seu estafe em sua mansão na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao desembarcar no local onde apareceu nesta sexta-feira, o jogador também deu um grande "drible" na maior parte da imprensa, que o aguardava no aeroporto Charles de Gaulle, o principal de Paris, onde acabaram chegando em um voo comercial da empresa Air France os fisioterapeutas Ricardo Rosa e Rafael Martini. Os dois profissionais já vinham trabalhando para recuperar o atleta em solo brasileiro.

Neymar se lesionou no final de fevereiro, em partida do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, e segue lutando para voltar a atuar o mais rápido possível e consequentemente atingir a forma ideal visando principalmente a Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, na Rússia.

Ainda não se sabe se o atacante poderá participar de ao menos um jogo do time francês nesta reta final da temporada europeia. Na última quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico do PSG, Unai Emery, sequer conseguiu confirmar se o atacante se apresentaria ao clube nesta sexta-feira ou no sábado, assim como evitou prever uma data do retorno do astro aos gramados.

"Tenho a informação de que chega, mas não sei quando. Neymar chegará sexta ou sábado. Queremos que ele esteja conosco para disputar os últimos jogos da temporada", afirmou o comandante, que deixará o clube ao final desta temporada europeia.

Depois de ter retirado na semana passada uma proteção que vinha usando em sua perna direita, Neymar desceu do avião andando normalmente nesta sexta-feira. No mês passado, ele previu que deveria fazer a sua volta aos treinos no PSG por volta do dia 17 de maio, sendo que a equipe fechará a sua campanha nesta edição do Francês no dia 19, contra o Caen, fora de casa. Antes disso, o time enfrentará o Rennes, em Paris, no dia 12, pela penúltima rodada da competição. Na próxima terça-feira, por sua vez, o PSG buscará o título da Copa da França em decisão contra o Les Herbiers.

Caso essa previsão do próprio jogador se confirme, o atacante retornaria aos treinamentos exatamente um mês antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho.

Ainda sem saber quando poderá contar com Neymar em boas condições de jogo, o técnico Tite anunciará a lista final de convocados da seleção brasileira para o Mundial no próximo dia 14, no Rio. Antes de estrear na Rússia, o Brasil fará amistosos contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, no dia 10, em Viena.

Integrante do Grupo E da Copa do Mundo, o Brasil também terá pela frente a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e a Sérvia, no dia 27, em Moscou, pela primeira fase da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.