Reabilitação

De volta ao estádio Castelão, Sampaio busca reação na Série B

Em situação incomoda na tabela da Série B, o Sampaio enfrentar o Paysandu (PA), hoje, no Castelão, e quer usar apoio da torcida para voltar a vencer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Francisco Diá durante conversa com parte do elenco do Sampaio
Francisco Diá durante conversa com parte do elenco do Sampaio (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Vindo de duas derrotas consecutivas e beirando a zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa tentará a reabilitação diante do Paysandu (PA), nesta sexta-feira (4), às 19h15, no Estádio Castelão, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos e na 16ª posição, a primeira fora da zona da degola, o Tricolor quer fazer prevalecer o fator campo para voltar a vencer, mas encara uma equipe com 100%, com nove pontos e na quinta posição, o primeiro fora do G4.

O técnico Francisco Diá tem realizado seus testes e avaliações para o confronto e observado todas as possibilidades. Inclusive sem contar com o meia Marlon, que está de malas prontas para Fortaleza. O jogador chegou a treinar a atuar titular no último treinamento, mas não deverá ir para o jogo. “Desejo sorte para ele no Fortaleza. É um bom jogador e que seja feliz no seu novo clube. Vou procurar dentro do grupo um substituo para ele”, comentou.

Francisco Diá disse que trabalha com três opções para substituir Marlon. “Tenho o Bruninho, Uilliam, Wellington Rato ou o Carlão. Estou montando uma estratégia para tentar ganhar vantagem ao time deles que jogam com três zagueiros. Tenho que ter mobilidade, ofensividade e preciso preencher bem o meio campo”, explicou.

Marlon treinou com o grupo na quarta-feira (2), e ele treinou adiantado do meio-campo ao ataque e jogou como falso nove e também como atacante de lado. No meio-campo, João Paulo foi o articulador. O treinador também aparece com mudanças de volantes tirando Silva e colocando César Sampaio. No ataque, o treinador tirou a referência de Carlão para ter mais mobilidade com Alvinho.

O goleiro Andrey desfalcará o Sampaio diante do Paysandu pela Série B. O contrato do goleiro venceu e ainda não foi assinada a renovação. Titular do Tricolor na temporada, o jogador ainda negocia a renovação até o fim da Série B. Com a ausência do goleiro, André Luiz, que substituiu Andrey em três partidas, ganha nova chance no time titular.

Entretanto, em entrevista coletiva realizada ontem (3), no CT José Carlos Macieira, o presidente Sérgio Frota informou que a diretoria do Fortaleza não havia depositado a multa de R$ 200 mil e disse que o atleta só sai do clube depois que o dinheiro for pago. “Enquanto o Fortaleza não depositar a multa, o Marlon é jogador do Sampaio. Os salários dele estão em dia e ele será relacionado para a partida nem que ele fique no banco de reservas”, afirmou.

Paraenses empolgados

Do lado do Paysandu, o clima é melhor é bem melhor que no Sampaio. Após três rodadas, o time bicolor é um dos únicos que ainda estão com 100% de aproveitamento. Segundo o defensor, mesmo com um campeonato tão longo, no qual ainda faltam 35 rodadas, o grupo se mostra tranquilo, caso precise passar por modificações. “Com o elenco que a gente tem, as pessoas que estão entrando estão dando conta do recado”, completou Perema.

Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti deve fazer apenas uma mudança. Sem Diego Ivo, Douglas Mendes ganha uma vaga no time titular e formará o trio de zaga ao lado de Edimar e Perema. O atacante Moisés segue de fora. Os jogadores relacionados já partiram para São Luís.

Nesta sexta-feira (4) à noite, além de Sampaio x Paysandu, entram em campo: CRB x Atlético (GO) e Oeste (SP) x Coritiba. A quarta rodada será encerrada no sábado (5) com: Avaí x São Bento (SP), Goiás x Vila Nova (GO) e Guarani x Ponte Preta.

A rodada que teve início na terça-feira (1) com: Criciúma 1 x 3 CSA, Boa Esporte (MG) 1 x 2 Juventude, Brasil (RS) 1 x 0 Figueirense e Londrina 1 x 1 Fortaleza. Com isso, Enquanto os gaúchos Juventude e Brasil de Pelotas perderam pela primeira vez, Fortaleza e Figueirense perderam os 100% de aproveitamento que ostentavam.

Ficha técnica:

Sampaio Corrêa x Paysandu (PA)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B/ Rodada: 4 / Data: 04/05/2018 às 19:15 / Estádio: Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Wagner Reway - MT (FIFA) / Assistente: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho - MT (CBF)

Sampaio: André Luiz; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; William Oliveira, César Sampaio, Danielzinho e João Paulo; Bruninho (Uillian/ Carlão e Wellington Rato) e Alvinho

Técnico: Francisco Diá

Paysandu: Renan Rocha; Perema, Edimar, Douglas Mendes; Matheus Silva, Renato Augusto, Nando Carandina e Mateus Müller; Mike, Claudinho e Cassiano

Técnico: Dado Cavalcanti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.