Geral | Infraestrutura

Após chuvas, obras de melhorias são realizadas em São Luís

A ação se soma à série de obras promovidas para prevenção, manutenção e reconstrução de estruturas atingidas pelas chuvas
OESTADOMA.COM / com informações da assessoria04/05/2018 às 10h07
Após chuvas, obras de melhorias são realizadas em São LuísEquipes realizam serviços para conter erosão em trecho da avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com a finalidade de minimizar os impactos causados pelas chuvas dos últimos dias, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizam serviços para conter erosão em trecho da avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma. Na quinta-feira (3), foram iniciados os trabalhos para reconstrução da estrutura e concretagem. Nesta sexta-feira (4), prosseguem os serviços com a reconstrução da caixa de passagem e calçada. A ação se soma à série de obras promovidas para prevenção, manutenção e reconstrução de estruturas atingidas pelas chuvas. Pontos em diversos bairros da capital recebem as ações nesta semana.

No trecho da pista, sentido Vinhais, um buraco se formou por conta das fortes chuvas e danificou a caixa de passagem, instrumento que faz a ligação com o bueiro para escoamento da água de esgoto e chuvas. Com o rompimento da caixa de passagem a calçada ficou comprometida e será reconstruída pela Semosp.

Ações de infraestrutura

Outros trabalhos na melhoria de infraestrutura também estão sendo realizadas nas avenidas Guajajaras, São Luís Rei de França, Daniel de La Touche e João Pessoa; Estrada do Gapara, Rua Freire Hermenegildo (Aurora) e no bairro João de Deus, com ações do programa Asfalto na Rua.

Equipes mecanizadas realizaram terraplanagem na Rua Brasília (Santa Baárbara), Avenida São Jerônimo e Rio Grande; e concretagem nas ruas Militar e Brasília e drenagem na Rua Celso Magalhães, Centro. Outras áreas como Vila Conceição e Jambeiro, receberam serviço mecanizado em canal natural; e Areinha, na desobstrução de bueiros.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte