Novo comandante

Com elenco em greve, Moto Club apresenta novo treinador

Luís Miguel foi apresentado no Papão mesmo com os jogadores ainda com as atividades paradas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Luís Miguel assumiu o comando do Moto Club
Luís Miguel assumiu o comando do Moto Club (LUIS MIGUEL MOTO )

SÃO LUÍS - A diretoria do Moto Club apresentou o técnico Luís Miguel, na tarde de ontem, na sede do Sócio Torcedor do clube, no Edifício Palácio dos Esportes, no Centro. O novo treinador chega para substituir Marcinho Guerreiro, que pediu demissão.Luís Miguel chega ao clube em um momento de crise. Os atletas estão com dois meses de salários atrasados e a próxima folha vai vencer no dia 10 deste mês. A situação dos funcionários e ex-integrantes da comissão técnica que estavam em 2017 é de até sete meses de atraso.

Com isso, os jogadores decidiram que só voltam aos treinamentos quando receberem, pelo menos, um mês dos quase três que estão atrasados. “Vou ter uma conversa com eles hoje (2) à noite e acredito que eles vão voltar aos treinamentos. Estou quase conseguindo a liberação da cota de TV da Copa do Brasil 2019 e todo mundo será pago”, disse o presidente do Moto, Natanael Jr..

Caso os atletas não entrem em acordo com a diretoria e decidam continuar a greve ele devem ir para o jogo contra o Altos, pois correm risco de terem os contratos suspensos na CBF. Para amenizar a falta de treinamento técnico e tático, os jogadores estão fazendo treinos físicos diários.

Apesar de toda crise, com quase três meses de salários atrasados, o Moto é líder no Grupo A5 da Série D com 100% de aproveitamento, com seis pontos em dois jogos, sendo uma vitória fora de casa, contra o Assu (RN), e outra contra o Sparta (TO), em São Luís. A próxima partida também será na capital maranhense, no próximo domingo, contra o Altos (PI), vice-líder.

O Moto enfrenta o Altos, vice-líder de grupo com quatro pontos, neste domingo (6), às 15h45, no Estádio Nhozinho Santos, pela terceira rodada da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.