LBF

Sampaio Basquete derrota o Presidente Venceslau

Com a vitória do tricolor sobre as paulistas, a série de melhor de três está empatada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Com recorde pessoal de Tati Pacheco Sampaio  vence Venceslau
Com recorde pessoal de Tati Pacheco Sampaio vence Venceslau (bas h)


Precisando da vitória, o Sampaio Basquete foi para cima de Presidente Venceslau, e com um segundo tempo sólido, derrotou a equipe paulista por 76 x 62, diante de sua torcida no Ginásio Castelinho, na manhã de ontem (1). Com o resultado, as equipes voltam à quadra na noite de hoje, às 20h, para definir quem avança às semifinais da LBF CAIXA 2018. O vencedor da série enfrentará a Uninassau ou o Funvic/Ituano (time paulista vence a série por 1 x 0).
A ala Tati Pacheco foi o principal fator individual na quadra, com 29 pontos, novo recorde pessoal em 7 temporadas na LBF CAIXA. Pelo time venceslauense, destaque para a dupla argentina Macarena D’Urso e Agustina Leiva, que fizeram 20 x 17 pontos.
“Defendemos bem na maior parte do jogo e tivemos tranquilidade pra achar as bolas certas no ataque. Acredito que isso foi bem determinante para nossa vitória de hoje. Sobre minha atuação, foi fruto do bom trabalho coletivo que fizemos e eu estava confiante; consegui aproveitar bem os arremessos”, declarou a ala tricolor, cestinha do jogo.
Retrospecto
Apesar de ter terminado a fase classificatória na segunda colocação, o Sampaio Basquete não teve vida fácil no duelo contra o Presidente Venceslau nesta edição da LBF CAIXA. Dono da sétima melhor campanha da LBF CAIXA, a equipe paulista já conseguiu vencer o time maranhense. Além do triunfo no Jogo 1 das quartas de final, Presidente Venceslau já havia derrotado o Sampaio Basquete no primeiro turno por 60 x 52 em jogo no interior paulista.
Em contrapartida, o Sampaio Basquete devolveu a derrota quando atuou em São Luís. Diante de sua torcida, a equipe tricolor venceu por 55 x 42. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.