Financiamento

Fies prorroga para 23 de maio prazo de pré-seleção da lista de espera

Prazo para a chamada dos estudantes na lista de espera terminaria em 25 de abril, mas MEC anunciou prorrogação ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

BRASÍLIA - Foi prorrogado para 23 de maio o prazo de pré-seleção da lista de espera do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil. Inicialmente, a data final seria em 25 de abril. No entanto, o Ministério da Educação (MEC) anunciou, na tarde de ontem, 30, que prorrogaria por mais um mês o prazo para as instituições pré-selecionarem os estudantes.

Uma vez selecionado, o estudante só poderá confirmar a contratação do financiamento após a complementação das informações no site do Fies. Cada estudante tem um prazo de até três dias úteis para fazer a complementação.

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.

Modalidades

O novo Fies tem duas modalidades: candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero. Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.
P-Fies: candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.