Susto

Comitiva da Cruz Vermelha, que sofreu acidente, passa bem

Entidade mantém rotina de atividades, angariando doações para famílias desabrigadas pelas chuvas no interior do Maranhão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - A comitiva composta por 34 voluntários da Cruz Vermelha que se envolveu em acidente na madrugada de ontem,30, no Km 378, no povoado Piratininga, na BR-316, em Bacabal (MA), quando retornava da cidade maranhense de Paulo Ramos, já está em São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos seis pessoas ficaram feridas após o veículo que levava os voluntários tombar em “baixa velocidade”. A equipe da Cruz Vermelha prestava serviços na Região Central e dava apoio aos desabrigados pelas chuvas no interior. De acordo com a assessoria da entidade, todos os feridos passam bem.

Ainda segundo informações da PRF, o motorista do ônibus – cuja identificação não foi divulgada até o fechamento desta edição – perdeu o controle do veículo ao passar em um quebra-molas. Por pouco, o ônibus não colidiu com uma árvore, a poucos metros da pista. Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Peritoró (UOP) foram deslocados para assistir às vítimas.

Além de homens da PRF, uma equipe do Corpo de Bombeiros em Bacabal prestou os primeiros atendimentos aos feridos. Alguns deles foram encaminhados para hospitais em Bacabal. Dentre os atendidos, estava o presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, Carlos Rangel.

A direção da Cruz Vermelha, em contato ontem por telefone com O Estado, informou que, apesar do incidente, o mutirão de recolhimento de roupas e alimentos para o interior continua. Até ontem,30, mais de duas toneladas de donativos havia sido recolhida.

Segundo o órgão, as doações (dentre roupas e alimentos em geral) serão levadas nas próximas semanas para a cidade maranhense de Mirinzal, distante 189 quilômetros de São Luís. Outras cidades deverão ser contempladas até o fim deste mês de maio.

Saiba mais

As doações à Cruz Vermelha podem ser feitas de forma presencial, na própria sede da Cruz Vermelha, ou ainda por meio do telefone (98) 32210864. Neste caso, o (a) interessado (a) deve informar o endereço e o órgão irá buscar os donativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.