Série D

Moto vence a segunda consecutiva na série D e é lider do grupo A5

Moto Club vence o Sparta-TO no Nhozinho Santos e assume a liderança isolada no grupo A5 pela série D do Campeonato Brasileiro; time volta a campo no domingo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Wanderson, zagueiro do Moto, comemora gol com a torcida / Foto: Diego Chaves
Wanderson, zagueiro do Moto, comemora gol com a torcida / Foto: Diego Chaves (Wanderson do Moto comemora o gol)

O Moto Club venceu a sua segunda partida consecutiva na série D do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança isolada do grupo A5, da competição nacional.

O gol do rubro-negro, que venceu a partida por 1x0 foi marcado por Wanderson, aos 45 do primeiro tempo. Com a vitória, Moto chegou a 6 pontos conquistados na tabela.

Altos, do Piauí, é o segundo colocado do grupo com 4 pontos. Sparta e Assu ficam na terceira e quarta colocações, respectivamente, com apenas 1 ponto, cada.

O Moto começou melhor a partida, com domínio do adversário no meio campo e jogadas de velocidade no ataque.

Logo aos 3 minutos teve oportunidade real de gol. A bola, contudo, bateu na trave. A jogada foi construída por Chico Bala, que lançou para Naôh desviar de cabeça em direção ao gol. A bola explodiu na trave.

Logo em seguida, aos 6 minutos, Naôh voltou a dar trabalho para a defesa adversária. Ele tabelou com Diego Renan e chutou de fora da área. O goleiro Gustavo, do Sparta, fez a defesa.

Depois disso o rubro-negro conseguiu envolver o time adversário e passou a pressionar a saída de bola do Sparta que optou por jogar no contra-ataque.

Aos 21 minutos Everlan lançou bola para Naôh. Ele tentou girar para bater para o gol, mas foi impedido pela defesa do adversário. O lance levava perigo ao Sparta.

Minutos depois o Moto perdeu grande chance de abrir o placar. Diego Renan carregou a bola em velocidade pela direita e cruzou para Jonas Piu Piu, que arrematou de primeira para o gol. O goleiro Gustavo conseguiu salvar com os pés.

Aos 40 o Moto voltou a assustar a defesa do Sparta. Everlan recebeu na grande área, conseguiu girar no meio da defesa adversária e chutou forte em direção ao gol. O goleiro Gustavo fez outra grande defesa.

A insistência do rubro-negro acabou resultando em gol. Aos 45 da segunda etapa Everlan cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Wanderson, que colocou a bola no canto esquerdo e definiu o placar.

No segundo tempo o Sparta chegou atuar melhor em campo, mas não conseguiu o empate.

Aos 27 minutos o meia Bruno chutou forte de fora da área e exigiu defesa de Rodrigo Ramos. No minutos seguintes o Sparta chegou a apertar o ‘rubro-negro’, mas sem conseguir efetivamente chegar ao gol do adversário.

O jogo terminou com a vitória do Moto.

Imperatriz - Já o Imperatriz, que visitou o Belo Jardim, pelo grupo A6, da série D, empatou em 0x0. O Cavalo de Aço está na segunda posição do grupo, com 2 pontos em duas partidas.

Saiba Mais

Na próxima rodada o Moto Club enfrentará o Altos, do Piauí no estádio Nhozinho Santos. O jogo está marcado para às 16h de domingo. Já o Sparta visita o Assu no estádio Edgarzão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.