Grande negócio local

Mardisa fecha venda de 122 caminhões Actros da Mercedes-Benz com a Risa /SA

Empresa que comercializa commodites agrícolas e com escritório central em Balsas, sul do estado, adquiriu 60 modelos. Outros 62 ainda serão entregues

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

A Mardisa, empresa pertencente ao grupo Parvi – maior empreendimento automotivo das regiões Norte e Nordeste do país e que atua como concessionária há 45 anos da Mercedes-Benz no estado – fechou venda com a Risa S/A (empresa que negocia commodites agrícolas) de 122 caminhões Actros 2651, modelo montado no país e presente no mercado desde outubro de 2015. A primeira remessa de veículos – 60 no total – já foi remetida ao empreendimento e outros 62 ainda serão entregues em prazo a ser estipulado entre as partes envolvidas no negócio.

O Actros 2651 faz parte do segmento de extrapesados da Mardisa, líder na venda de ônibus, caminhões e vans no mercado local. Atualmente, com sede na BR-135, no km 01, a concessionária da Mercedes-Benz demonstra, com a consolidação do negócio com uma das empresas de maior renome no segmento do agronegócio do Maranhão, credibilidade. “Pensamos sempre no melhor para o nosso cliente e, no caso da negociação com a Risa, não foi diferente. Trata-se de uma empresa com renome no segmento de produção de fertilizantes e máquinas e que, portanto, deveria receber o que havia de melhor em termos de estrutura de transporte de cargas. Nossos veículos Actros são a excelência, neste caso”, disse a O Estado o diretor-geral da Mardisas Caminhões, Vicente Ferrer.

Além do conforto, o Actros 2651 apresenta vantagens que serão usufruídas pelo cliente, a Risa S/A, como por exemplo o freio Top-Brake, uma exclusividade da Mercedes-Benz. O acessório disponibiliza maior capacidade de frenagem ao veículo, oferece controle total do caminhão ao motorista e assegura maior durabilidade a componentes, como os pneus.

Outro serviço oferecido pela Mardisa à Risa S/A com os veículos Actros é o sistema FleetBoard (exclusivo da marca), que auxilia o frotista a reduzir custos por meio do controle de consumo de combustível, do roteiro do veículo e da utilização do tempo de viagem. “O sistema otimiza a rota e minimiza o risco de prejuízo ao empresário. Por meio deste recurso, de qualquer lugar, o investidor pode controlar a sua própria frota de veículos em tempo real”, disse o gerente de vendas da Mardisa, Danilo Monteiro.

O objetivo da Mardisa é consolidar, pós-crise, sua expansão no mercado, por meio da consolidação de negócios com grandes multinacionais. “Já temos grandes parceiros comerciais, que entendem o grau de excelência dos nossos veículos e nossa ideia é expandir a força da marca da Mercedes pelo maior número possível de mercados” frisou Monteiro.

Dados técnicos Actros 2651

Suspensão dianteira: Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

Suspensão traseira: Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

Tipo de freio: Tambor/Disco

Potência máxima do motor: 510 cv

Embreagem: Bidisco, com diâmetro de 400 milímetros

Pneus: 295/80R22.5

Fonte: Mardisa

Dados de localização da Mardisa

Nome da empresa: Mardisa São Luís (MA)

Especialidade: Venda de caminhões, ônibus e utilitários Sprinter.

Endereço: Rodovia BR 135, Km 01, Bloco A, nº 01, Vila Itamar/Tirirical.

Telefone: (98) 3269-3500

Telepeças: (98) 2369-3544

Sobre a Risa S/A

A história da Risa S/A começou em 2 de março de 1982, quando foi fundada a Companhia Agrícola do Ribeirão, com sede na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí (distante 575 quilômetros da capital do estado, Teresina). Nove anos depois, o casal José Antônio Gorgen e Salete Teresinha Gorgen (ambos nascidos no Rio Grande do Sul), adquiriu as ações da então Companhia Agrícola

Atualmente, o escritório central da Risa S/A está instalado na cidade de Balsas, com área aproximada de 16 hectares. Na estrutura, estão fixados - por exemplo – os chamados armazéns gerais, com capacidade de armazenagem 30 mil toneladas de grãos oriundos da produção da empresa. Com 14 filiais, o grupo produz sementes de soja, defensivos agrícolas e máquinas agrícolas.

Para José Antônio Gorgen, diretor-presidente da Risa S/A, a aquisição de nova frota de veículos, além de fomentar a produção, também visa consolidar o investimento do empreendimento do agronegócio. “Com a aquisição de veículos com o grau de excelência, como o Actros 2651, nossa produção terá maior grau de qualidade na entrega, elevando o grau de satisfação do nosso cliente e otimizando nosso investimento”, disse.

Frase

“Pensamos sempre no melhor para o nosso cliente e, no caso da negociação com a Risa, não foi diferente. Trata-se de uma empresa com renome no segmento de produção de fertilizantes e máquinas e que, portanto, deveria receber o que havia de melhor em termos de estrutura de transporte de cargas”

Vicente Ferrer, diretor-geral da Mardisas Caminhões

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.