Assassinato

Empresário é morto em Vitorino Freire

Crime ocorreu nesta sexta-feira, dentro do comércio da vítima no centro da cidade por três homens, que foram presos por policiais militares

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

VITORINO FREIRE - Um empresário, identificado apenas como Índio, foi assassinado nesta sexta-feira, dentro de seu estabelecimento comercial no centro da cidade Vitorino Freire. O crime, segundo os moradores, foi praticado por três criminosos. A vítima levou vários tiros e os criminosos fugiram em uma motocicleta.

Policiais militares foram acionados conseguiram fazer o cerco nas proximidades do crime e prenderam os acusados, identificados como Gedeão Almada da Silva, de 31 anos; Onildomar Carvalho, de 36 anos, e Fábio da Silva, o Júnior do Pó, de 34 anos, que é apontado como o possível mandante.

Há possibilidade de haver a participação de mais duas pessoas. Segundo a polícia, a motivação desse crime seria uma dívida no valor de R$ 20 mil. Junior do Pó, que é acusado de comercializar drogas, havia contraído uma dívida com a vítima.

Os crimes em Vitorino Freire estão sem investigação, já que não existe policiais civis na cidade há mais de três meses, segundo os moradores, que denunciaram o fato nesta sexta-feira, na Radio Mirante AM.

Os denunciantes disseram que na delegacia do município não há delegado e muito menos agentes da Polícia Civil para investigar os crimes como roubo, latrocínio, e tráfico de droga. A segurança no município está sendo feita por um capitão da Polícia Militar com quatro praças.

Mais morte

Em São Luís, um corpo do sexo masculino foi encontrado no começo da tarde desta sexta-feira, 27, na praia da Guia. A polícia informou que o corpo, encontrado em local de difícil acesso, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. A equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) vai investigar o caso.

RÁPIDA

O 2º Tribunal do Júri de São Luís condenou a sete anos de reclusão o policial civil Olivar Aguiar Cavalcante, acusado pela morte do professor universitário Flávio Pereira da Silva. A vítima recebeu um tiro, durante discussão no trânsito, no dia 31 de julho de 2007, no retorno da Forquilha, e morreu sete dias depois no hospital. O julgamento ocorreu na quinta-feira, 26, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), e foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima. O réu tem o direito de recorrer da decisão em liberdade por se tratar de acusado primário, possuidor de bons antecedentes e com domicílio certo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.