Tecnologia

Alunos de uma escola da capital falam sobre a importância da tecnologia durante mostra de conhecimento

O evento ocorreu na sede da Escola Crescimento do Renascença e vários trabalhos foram apresentados pelo corpo discente como ainda houve uma corrida de spheros, ou seja, robô

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(Amostra científica, Crescimento)

A tecnologia e educação, medicina e saúde versus tecnologia, a evolução da tecnologia nos períodos de guerra e a tecnologia no esporte foram os temas expostos por cerca de 300 alunos do 8º e 9º ano da Escola Crescimento durante a Mostra de Conhecimentos: tecnologia a favor da humanidade, que ocorreu no período da manhã de sábado, 28, na sede dessa instituição de ensino, no Renascença.

Segundo informações da gestora pedagógica do Ensino Fundamental II, Karolinne Lopes, esse evento tem como um dos objetivos de preparar os alunos para os desafios do século XXI como também demonstrar que a tecnologia está presente em todas as áreas atualmente. Inclusive, a escola oferece a disciplina “Pensamento Computacional” ao seu corpo discente. “Essa é a primeira a mostra de conhecimento deste ano, mas teremos mais dois eventos desse tipo e envolvendo os outros alunos da nossa instituição”, disse Karolinne Lopes.

Midiam Gomes, que é gestora pedagógica de tecnologia dessa escola, informou que essas aulas de “Pensamento Computacional” são ministradas em laboratórios inteiramente estruturados com kits eletrônicos, pois o objetivo é estimular o potencial dos alunos. Ela ainda disse que para a realização desse evento os alunos foram dividido em equipes e sendo que cada uma teve a missão de tratar sobre um determinado tema envolvendo a tecnologia. “Os alunos durante esse evento chegaram a participar de uma corrida de spheros, ou seja, um robô e teve como finalidade demonstrar aquilo que foi repassado em sala de aula” explicou Midiam Gomes.

A aluna do 9º ano, Maria Eduarda Lago, de 14 anos, em companhia de cinco colegas de turma falaram sobre o marketing e a tecnologia. Ela disse que foram três semanas de estudo e pesquisa, sendo auxiliado por professores, para elaborar esse trabalho. “O nosso trabalho mostrar a importância dos ósculos virtuais para a comercialização de veículo. Inclusive, a realização até mesmo de um teste drive”, detalhou a aluna.

Rosangela Moreira, mãe de uma das alunas dessa escola, disse que evento como esse acaba agregando mais conhecimento para a criança ou o adolescente, principalmente, sobre as nova tecnologias que faz parte do nosso cotidiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.