Copa do Nordeste

No Almeidão, Botafogo-PB abre as quartas de final contra o Bahia

O jogo da volta vai acontecer na Fonte Nova, em Salvador, em data que ainda será definida pela organização do torneio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

João Pessoa - Motivado pela goleada aplicada sobre o Náutico no último domingo, pela série C, o Botafogo-PB recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45min, no Almeidão, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. O jogo da volta vai acontecer na Fonte Nova, em Salvador, em data que ainda será definida pela organização do torneio. Péricles Bassol(PE) apita o jogo.

No Botafogo, o técnico Leston Júnior garantiu que a sua equipe está preparada para o "duelo de 180 minutos" diante do Tricolor de Aço. Leston disse que sua equipe tem o maior respeito pelo adversário, mas que isso não significa que o time paraibano vai ter uma postura defensiva diante do Bahia.

O treinador só lamenta o desgaste da sua equipe que vem enfrentando duelos difíceis em jogos pelo Campeonato Paraibano, Série C e Copa do Nordeste, muitos deles só decididos na prorrogação, mas acredita que o "Belo"ainda guardou forças para encarar o Tricolor de Aço em condições de vencer.

O atacante Alex Gonçalves, contratado ao Água Santa, de São Paulo, pode ficar no banco de reservas, caso seja regularizado.

No Bahia, o técnico Guto Ferreira terá alguns desfalques para o jogo em João Pessoa. O lateral esquerdo Léo e o meia Zé Rafael vão cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O lateral direito Nino Paraíba foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, enquanto o zagueiro Lucas Fonseca foi poupado em função do desgaste físico. Já o atacante Kaike segue em fase final de recuperação e só deve ter condições para o jogo da volta.
O treinador do time baiano relacionou o meia Felipe que vem se destacando nas últimas partidas da equipe sub-20. Ele deve ficar no banco de reservas.

Outros jogos

Só na próxima semana é que acontecerão os jogos envolvendo outras equipes que se classificaram na Copa do Nordeste. No dia 1º de maio, o ABC receberá o Santa Cruz no Frasqueirão em Natal. Os duelos entre CRB x Ceará e Sampaio Corrêa x Vitória ainda terão suas datas definidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.