Acidente

Araçagi: motociclista morre atropelado

Este mês, nove pessoas já morreram em acidentes de trânsito na Região Metropolitana de São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Corpo de Israel de Jesus no local do acidente
Corpo de Israel de Jesus no local do acidente (Israel)

SÃO LuÍS - Nove pessoas já foram mortas em acidentes de trânsito este mês na Ilha. Os números já ultrapassaram os ocorridos no mês passado, que registrou sete mortes, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O último registro foi na manhã de ontem, e a vítima foi o motociclista Israel de Jesus Lopes Melo, de 24 anos. O fato ocorreu na MA-203, nas proximidades do colégio Marista, no Araçagi, em São José de Ribamar.

Ainda de acordo com as informações da polícia, a condutora de um veículo Sandero vermelho, de placas PSB-2794, identificada como Francisca de Assis Gomes dos Santos Pereira, ao fazer um retorno colidiu na moto da vítima, uma Honda preta, de placas OJS-4778. Os dois veículos seguiam o mesmo sentido, que era Araçagi ao bairro do Olho d’Água.

Devido à intensidade da colisão, o motociclista ainda colidiu em uma árvore, no canteiro central da rodovia, e acabou sofrendo escoriações pelo corpo. O motociclista morreu no local, A polícia foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A área foi isolada até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

A condutora do Sandero foi detida pelos militares e conduzida para a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no Centro, para prestar esclarecimentos. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e o resultado vai ser encaminhado para a Polícia Civil.

Ainda no local durante o acidente foi formado um engarrafamento. Vários motoristas de coletivos, carros de passeio e motociclistas chegaram a parar no meio da via para saber informações sobre o caso. O trânsito voltou ao normal após a chegada dos militares.

Números

9

É o número de pessoas que morreram em acidente de trânsito registrados este mês na Região Metropolitana de São Luís

Entenda

Vítimas de acidente de trânsito na Ilha neste mês

Cleylza Rayane de Oliveira da Silva, de 19 anos, Turu

Um adolescente, de 17 anos, Pirâmide, Paço do Lumiar

Maria de Jesus Silva Sousa, de 81 anos, na Vila Nova República

Alexandre da Conceição Vilar, de 52 anos, na Vila Itamar

Urbano Silva Barbosa, de 59 anos, no Santo Antônio

Miqueias Rocha Gomes, de 26 anos, no São Cristóvão

Geron Pereira Da Silva, de 29 anos, na Vila Maranhão

Carlos Alberto Cardoso Cruz, de 35 anos, no bairro de Pedrinhas

Israel de Jesus Lopes Melo, de 24 anos, no Araçagi, em São José de Ribamar

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Saiba mais

Campanha

O Detran, durante o mês de maio, vai realizar em todo o estado a campanha do “Maio Amarelo” com o slogan “Nós somos o Trânsito”. O objetivo de reforçar o apelo de que o trânsito é feito também de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.