Abre o olho, Tricolor!

Sampaio põe em xeque sua participação no Nordestão 2019

Depois abrir boa vantagem e levar empate no jogo de ida, o Tricolor volta a enfrentar o River, hoje, pela pré-Copa do Nordeste e só a vitória interessa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
– Maracás, capitão do Sampaio em treino do time para o confronto de hoje
– Maracás, capitão do Sampaio em treino do time para o confronto de hoje (MARACAS SAMPAIO )

LEGENDA – Maracás, capitão do Sampaio em treino do time para o confronto de hoje

SÃO LUÍS - Valendo uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019, o Sampaio Corrêa enfrenta o River (PI), nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís, no jogo de volta do seletivo. Como o jogo de ida em Teresina (PI) terminou empatado por 2 x 2, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com a vaga no Nordestão da próxima temporada.

No primeiro confronto, o técnico Francisco Diá utilizou uma formação mista, mas desta vez já assinalou que vai pra cima do River com força total, aliás, poderá fazer algumas mudanças no time titular para o confronto.

O meia Esquerdinha e o atacante Alvinho esperam uma oportunidade após terem sido apresentados, regularizados e integrados ao elenco. A dupla já treina com o restante dos jogadores. Alvinho, por sinal, poderá ser a novidade. Ele formaria dupla de ataque com Carlão. Dessa forma, Uillian e Bruninho perderiam posição.

"Estamos estudando todas as possibilidades. Quero pensar com calma. Temos que analisar. O bom é que tenho um grupo qualificado e quem entrar vai dar conta do recado", comentou Francisco Diá.

No jogo de ida, apesar de estar jogando com uma equipe mista, o Sampaio0 abril facilmente 2 x 0, com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o River transformou um resultado desastroso em aceitável.

Sem competições para disputar no restante de 2018, o River faz o último jogo do ano, nesta quarta-feira (23), contra o Sampaio. Além de querer garantir mais uma competição nacional para o Galo na próxima temporada, o elenco do Galo pretende encerrar as atividades com presença confirmada na fase de grupos do Nordestão.

Vitor Paiva, por sua vez, sabe que pode brilhar com a camisa 1 caso o duelo com o Sampaio termine novamente empatado e vá para os pênaltis. O titular da meta tricolor reconhece que o momento pode ajudá-lo ainda mais a se destacar na posição. “Estamos preparados para isso e creio que no nosso dia a dia temos trabalhado essa questão de pênaltis e organização tática. Também estou ali para isso, as cobranças de pênaltis são uma grande oportunidade para o goleiro aparecer ainda mais”, detalhou.

Com relação ao time, o técnico Wallace Lemos deve repetir a mesma escalação que começou a partida no jogo de ida.

O time que avançar garante vaga direta na fase de grupos do Nordestão do ano que vem e cai no pote 4 do sorteio da chaves.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa x River (PÌ)

Sampaio

Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alisson (Kaike); Silva, William, Marlon e Danielzinho; Alvinho e Carlão

Técnico: Francisco Diá.

River

Vitor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; João Paulo, Gustavo Radar, Esquerdinha e Marcos Vinícius; Márcio Diogo e Eduardo

Técnico: Wallace Lemos

Competição: Copa do Nordeste 2019 /Fase: Seletivo / Vogo: Volta / Data: 25/04/2018 / Horário: 19h15 / Local: Estádio Castelão – São Luís – (MA) /Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF) / Assistentes: Vinícius Melo de Lima (CBF) e Jean Márcio dos Santos (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.