Destempero

Partidos vão interpelar Dino por chamar adversários de "mafiosos"

Flávio Dino usou as redes sociais para chamar adversários de mafiosos após saber que 10 partidos entraram na Procuradoria Geral da República (PGR) com pedido para intervenção federal no Maranhão

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Adriano Sarney garante que presidentes de partidos já estão debatendo sobre interpelação contra o governador Flávio Dino
Adriano Sarney garante que presidentes de partidos já estão debatendo sobre interpelação contra o governador Flávio Dino (O deputado Adriano Sarney fala sobre as comunidades rurais e de pesca)

Representantes dos 10 partidos que entraram com pedido de intervenção federal na Segurança do Maranhão irão interpelar o governador Flávio Dino (PCdoB) por chamar os adversários de "mafiosos". A informação foi dada pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Segundo o parlamentar, os presidentes das siglas MDB, PSDB, PSD, PV, PHS, PMB, Podemos, PRTB, PSDC e PSC pretendem entrar com ação judicial contra o governador.

Flávio Dino usou as redes sociais para chamar os adversários de mafiosos. O comunista postou o texto após tomar conhecimento que mais um pedido de intervenção federal no Maranhão tinha sido protocolado na Procuradoria Geral da República (PGR).

"A máfia maranhense agora quer intervenção federal com base em um papel assinado por um oficial de 5º escalão da PM", escreveu o governador.

Intervenção - Os 10 partidos políticos que pediram intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão alegaram no documento que os fatos mostram que a intenção era criar um banco de dados para monitorar e intimidar os adversários do governo estadual.

“Com os documentos já anexados dúvida não há quanto a motivação do ato administrativo praticado pela qual fora ordenado aos militares o tal mapeamento político: o propósito era (e continua sendo) elaborar um banco de dados para monitorar, chantagear e intimidar adversários do governo e do Governador Flávio Dino. Condutas essas que comprometem o pleito eleitoral de 2018 e ferem, mortalmente, o princípio máximo do Brasil: o regime democrático”, diz o texto do pedido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.