Infecção

Ex-presidente americano, George W. H. Bush é internado nos EUA

Aos 93 anos, Bush foi internado um dia após a morte de sua esposa, Barbara; Há cerca de um ano, ele ficou no mesmo hospital com um caso posteriormente diagnosticado como pneumonia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

ESTADOS UNIDOS - Uma semana depois da morte de sua mulher, Barbara Bush, o ex-presidente americano George W. H. Bush, de 93 anos, foi internado em Houston, nos Estados Unidos. Um dia após a morte de sua esposa, Bush foi diagnosticado com uma infecção que se espalhou pelou seu sangue. Ele foi hospitalizado no último domingo e está "em recuperação", de acordo com sua assessoria.

A última aparição pública de Bush foi durante o velório de sua mulher, no sábado,21. Em nota de Jean Becker, chefe de sua equipe de imprensa, Bush disse estar de "coração partido" pelo falecimento da esposa e revelou ter ficado ao lado dela durante seus últimos momentos.

Há cerca de um ano, Bush ficou no mesmo hospital com um caso posteriormente diagnosticado como pneumonia. Ele é o mais velho ex-presidente vivo dos Estados Unidos. Ocupou a Casa Branda durante um mandato, entre 1989 e 1993. Seu filho, George W. Bush, também seguiu carreira política e foi eleito presidente norte-americano entre os anos de 2001


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.