Assassinato

Campeão de Jiu-jitsu é morto a tiros em São Domingos

Crime ocorreu após uma discussão no trânsito com o criminoso, vigilante de um motel na cidade; polícia ainda não conseguiu prendê-lo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Tiago Guma assassinado em São Domingos do Maranhão
Tiago Guma assassinado em São Domingos do Maranhão (Tiago Guma)

SÂO DOMINGOS - O pentacampeão mundial e heptacampeão maranhense de Jiu-jitsu, Tiago Guma Epifânio Vasconcelos, de 29 anos, foi assassinado a tiros durante uma discussão de trânsito na manhã de ontem, na cidade de São Domingos do Maranhão. De acordo com as informações da polícia, o principal acusado desse crime foi identificado apenas como Cimar, que trabalha como vigilante de um motel na cidade. Até o período da tarde não tinha registro de prisão do suspeito.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Maranhão, com apoio da Delegacia Regional de Presidente Dutra. O delegado Rildo Portela declarou que Cimar tem histórico de envolvimento em brigas na cidade. Na manhã de ontem, ele conduzia uma motocicleta e teria discutido com a vítima, que dirigia um carro de passeio, no centro da cidade.

Segundo o delegado, após a discussão, Cimar ainda chegou a perseguir a vítima pela cidade e ao abordá-lo pela segunda vez, o agrediu fisicamente utilizando um capacete e depois disparou contra ele. O atleta foi alvejado na cabeça e no peito e ainda foi levado para o Hospital Regional de Presidente Dutra onde morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

O acusado fugiu em seguida. A Polícia Militar foi acionada e ainda realizou rondas pela localidade, mas não conseguiu localizá-lo. “Como esse criminoso ainda pode ser preso em flagrante, ainda não foi solicitada a sua prisão preventiva”, explicou o delegado.

Esperança Jovem

O soldado Francisco da Rocha, da Polícia Militar, explicou que Tiago Guma coordenava o projeto social Esperança Jovem, que no momento atende mais de 300 crianças e adolescentes das cidades de Colinas e São Domingos.

Ainda segundo Rocha, que também faz parte dessa ação social, as crianças e os adolescentes tinham aulas de arte marcial gratuita. Esse trabalho social vem sendo realizado há mais de uma década. “Esse projeto é uma forma de retirar esse público do mundo da criminalidade”, declarou o policial militar.

O militar informou que Tiago Guma era heptacampeão maranhense em Jiu-jitsu, cujo título tinha sido conseguido no último fim de semana, em São Luís. Ele ainda conseguiu se tornar pentacampeão mundial, em campeonato disputado na capital cearense em março deste ano. “Ele era um homem de bem e, além de gostar de lutar, tinha gratificação em passar esse conhecimento para a futura geração de forma voluntária”, disse Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.