Juros

Caixa reduz juros de capital de giro

Crédito para médias e grandes empresas poderá ser contratado com taxa a partir de 0,85% ao mês; taxa anterior era de 1,367% ao mês.

Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

São Paulo - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira, 24, que irá reduzir a taxa de juros de capital de giro para médias e grandes empresas. A partir de agora, a linha poderá ser contratada com juros a partir de 0,85% ao mês. A taxa anterior era de 1,367% ao mês.

Segundo o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, o banco possui R$ 11 bilhões de orçamento para a linha de capital de giro.

"A redução das taxas atinge diretamente cerca de 23 mil empresas brasileiras com faturamento superior a 30 milhões por ano, responsáveis por percentual significativo do Produto Interno Bruto (PIB)", destacou o banco, em comunicado.

As linhas de capital de giro não têm destinação específica e possibilitam o financiamento de investimento com pagamento flexível, com prazo de até 48 meses. Os recursos podem ser utilizados para pagamento de salários e fornecedores ou para readequação do endividamento.

Na semana passada, a Caixa reduziu os juros do crédito imobiliário para financiamento pessoa física com recursos da poupança. Além disso, elevou para 70% a cota de financiamento do imóvel usado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.